Morante de la Puebla esteve na praça de toiro da Chamusca

A figura máxima do toureio, Morante de la Puebla, vai ser um dos matadores que vai entrar em praça no Festival da Chamusca, a 6 de Abril. O toureiro esteve na centenária praça e gostou bastante

O matador de toiros, Morante de la Puebla, visitou a Praça de Toiros da Chamusca, no passado dia 28, para promoção do Festival Taurino do próximo dia 6 de Abril.

Mostrou-se bastante agradado com a nossa centenária Praça e antevê uma excelente tarde de toiros que possa ficar na memória de todos aqueles que tiverem a oportunidade de assistir a este momento histórico para a Tauromaquia Nacional.

Recorde-se que Festival recebe duas lides a duo entre António Ribeiro Telles e António Ribeiro Telles filho, que vão dividir o mesmo touro na lide a cavalo. Quem também compõe o cartel, acompanhado do seu filho é João Salgueiro, que volta às corridas, em prol do festival de beneficência, ao lado de João Salgueiro da Costa.

No toureio a pé estarão em praça, o espanhol Francisco Rivera Ordóñez “Paquirri”, Morante de la Puebla Manuel Jesus “El Cid”. Completa a lide apeada, Vasco Veiga, bezerrista natural da Golegã.

Os seis novilhos, de várias ganadarias, vão ser pegados pelos Grupos de Forcados da Terra, Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca, respectivamente capitaneados por Nuno Marecos e Pedro Coelho dos Reis.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados