Marco Jesus: “Rui Salvador é o ‘cavaleiro dos ferros impossíveis'”

Marco Jesus, Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Tomar falou sobre Rui Salvado, e da comemoração dos seus 35 anos. O GFA Tomar, vai partilhar cartel com Rui Salvador na corrida de dia 8 de Agosto, no Campo Pequeno. 

Marco Jesus, Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Tomar concorda com a definição de Rui Salvador como “o cavaleiro dos ferros impossíveis”, imagem que tem sido a constante da sua carreira de 35 anos como profissional.

Rui Salvador comemora a 8 de Agosto, no Campo Pequeno, o trigésimo-quinto aniversário da sua alternativa que lhe foi concedida, nesta praça, por José Mestre Batista, na presença de João Moura.

“É com muito orgulho que o Grupo de Tomar irá  pegar no Campo Pequeno e com a responsabilidade de ser os 35 anos da alternativa do Rui, uma das mais importantes figuras do toureio a cavalo das últimas décadas, um conterrâneo nosso e um amigo deste grupo”, afirmou Marco Jesus.

Do ponto de vista pessoal Marco Jesus considera que “a noite de 8 de Agosto será uma noite especial com muitas emoções”, visto que será a sua última presença no Campo Pequeno, enquanto forcado no activo e Cabo do grupo de Tomar, pois despedir-se-á do toureio no dia seguinte, numa corrida em Tomar.

O cartel completo é constituído pelos cavaleiros João Moura, Rui SalvadorLuís Rouxinol e pelos grupos de forcados Amadores de Tomar (Cabo Marco Jesus), Amadores de São Manços (Cabo João Fortunato) e Amadores das Caldas da Rainha (Cabo Francisco Mascarenhas). Serão lidados seis imponentes toiros da ganadaria Veiga Teixeira (encaste Oliveiras e Parladé).

Ultimos Artigos

Artigos relacionados