Feira de Sevilha: Resumo das corridas (em atualização)

(em atualização)

         1. 18 de setembro de 2021

Em praça estiveram os matadores de toiros Morante de la Puebla, Andrés Roca Rey e Pablo Aguado, que lidaram um curro de toiros de Victoriano del Río. Os toiros de Victoriano del Río estavam desiguais de apresentação, destacando-se pela positiva o segundo. Quanto ao comportamento, nota positiva também para o segundo da corrida, destacando-se negativamente o que abriu praça e o ultimo da corrida. Morante de la Puebla abriu praça diante de um primeiro toiro que deu poucas opções. Foi silenciado. No segundo do seu lote, toiro mais nobre, esteve a gosto e realizou uma boa faena. Falhou com a espada. Foi fortemente ovacionado. Andrés Roca Rey enfrentou-se em primeiro lugar com o toiro mais completo da corrida, ao qual realizou uma boa faena. Cortou uma orelha que, caso tivesse matado à primeira, poderiam ter sido duas. No seu segundo, esteve por cima do oponente, divertindo o público. Deu volta ao ruedo após forte petição de orelha e bronca ao palco. Pablo Aguado lesionou-se num joelho quando saiu ao quite em auxilio de um bandarilheiro no primeiro toiro, tendo passado à enfermaria. Enfrentou-se com um primeiro toiro nobre e um segundo mais brusco. Foi silenciado em ambos.

Resultado artístico: Touros de Victoriano del Río, desiguais de comportamento, destacando-se o segundo para Morante de la Puebla (Silêncio e Forte Ovação), Andrés Roca Rey (Orelha e Volta ao ruedo após petição) e Pablo Aguado (Silêncio e Silêncio)

 

   2. 19 de setembro de 2021

Cartel formado pelos matadores de toiros El Fandi, José Maria Manzanares e Juan Ortega, que se apresentou pela primeira vez em Sevilha como matador de toiros. Lidaram-se toiros de Jandilla, bem apresentados e desiguais de comportamento, destacando-se o terceiro, que foi a menos. El Fandi destacou-se em ambos os toiros em bandarilhas, brilhando neste tércio como é já seu apanágio. Foi silenciado em ambos. José Maria Manzanares realizou duas faenas de fino corte, destacando-se a primeira, na qual cortou uma orelha. No segundo foi ovacionado. Juan Ortega teve o ponto mais alto da sua passagem por Sevilha nas verónicas desenhadas na sua primeira lida, de excelente efeito. O seu lote veio a menos, não permitindo ao matador grande luzimento na muleta. Foi ovacionado em ambos.

Resultado artístico: Touros de Jandilla, bem apresentados e desiguais de comportamento para El Fandi (Silêncio e Silêncio), José Maria Manzanares (Orelha e Ovação) e Juan Ortega (Ovação e Ovação)

 

3. 21 de setembro de 2021

Lidou-se uma novilhada de El Parrelejo, de boa apresentação e que deu bom jogo. Em praça estiveram os novilheiros com picadores Manolo Vázquez, González-Écija e Manuel Perera. Esteve bem diante do seu lote Manolo Vázquez, que realizou duas faenas muito ao gosto de Sevilla. Matou mal e perdeu os troféus. Foi ovacionado em ambos os novilhos. González-Écija esteve também em bom plano, mas tal como Manolo Vásquez não rematou da melhor maneira com a espada. Foi também ovacionado em ambos os novilhos. O grande triunfador desta corrida foi Manuel Perera, jovem novilheiro apoderado pelo maestro Juan José Padilla. Desenvolveu uma boa faena ao seu primeiro, ao que cortou uma orelha. No seu segundo, um toiro com muita transmissão mas que foi a menos com o decorrer da função, Manuel Perera armou o taco. Recebeu à porta gaiola o seu novilho. Na muleta, iniciou de rodillas, quase sofrendo uma voltareta. Emocionou o público com as primeiras tandas. No resto da faena revelou bastante vontade de triunfar. Esteve certeiro com a espada e cortou mais uma orelha. Saiu em ombros pela porta grande.

Resultado artístico: Novilhos de El Parrelejo, bem apresentados e que deram bom jogo para os novilheiros com picadores Manolo Vázquez (Ovação e Ovação), González-Écija (Ovação e Ovação) e Manuel Perera (Orelha e Orelha)

 

     4. 22 de setembro de 2021

Em praça os matadores de toiros Diego Urdiales, Daniel Luque e Rafael Serna. Lidaram-se toiros de Santiago Domecq, bem apresentados e de jogo variado, destacando-se positivamente o terceiro da ordem, lidados por Rafael Serna. Abriu praça Diego Urdiales que aproveitou a investida nobre do toiro pelo pitón direito para realizar bonitos muletazos. Foi ovacionado. No seu segundo, quarto da ordem, a faena baseou-se em muletazos soltos. Foi Silenciado. Daniel Luque cuidou bastante o seu primeiro toiro durante toda a faena. Matou com uma boa estocada e foi ovacionado. A segunda faena de Luque foi a melhor da corrida, que valeu a Daniel Luque a volta ao ruedo após petição. Rafael Serna, o mais jovem matador em cartel, entendeu na perfeição o primeiro do seu lote e toureou-o de boa forma. Foi ovacionado. Foi silenciado no ultimo da corrida, um astado sem opções.

Resultado artístico: Touros de Santiago Domecq, bem apresentados e de jogo variado, destacando-se o terceiro da ordem, lidados por Diego Urdiales (Ovação e Silêncio), Daniel Luque (Ovação e Volta após petição) e Rafael Serna (Ovação e Silêncio)

 

5. 23 de setembro de 2021

Touros de Victorino Martin, bem apresentados e de jogo desigual, destacando-se a segunda parte da corrida. Em praça os matadores de toiros António Ferrera e Emílio de Justo. António Ferrera sorteou o pior lote. Esteve bem diante do seu primeiro, sendo ovacionado. O seu segundo foi o pior da corrida e a lide teve pouca história, sendo silenciado. A sua ultima faena teve muita qualidade, diante do melhor do seu lote. Deu volta ao ruedo após petição. Emílio de Justo foi o grande triunfador da corrida. Enfrentou-se em primeiro lugar com o sobrero, em virtude de o seu primeiro ter partido um pitón à saída à arena. Toureou-o bem pela direita. Foi ovacionado. A sua segunda faena foi espetacular, uma verdadeira obra de arte. Andou bem por ambos os pitóns. Matou bem e cortou as duas orelhas. No último da corrida desenvolveu outra boa faena, na qual só não cortou uma orelha pelo pinchazo no primeiro intento de estocada.

Resultado artístico: Touros de Victorino Martin, bem apresentados e de jogo variado, destacando-se positivamente os lidados na segunda parte da corrida, lidados por António Ferrera (Ovação, Silêncio e Volta ao ruedo após petição) e Emílio de Justo (Ovação, 2 Orelhas e Ovação após petição)

 

6. 24 de setembro de 2021

Touros de Juan Pedro Domecq, desiguais de apresentação e de comportamento, destacando-se positivamente o segundo e o sexto da corrida. Foram lidados mano-a-mano por Morante de la Puebla e Juan Ortega. Morante de la Puebla sorteou o pior lote que poucas possibilidades lhe deu de triunfo. Ainda assim, andou bastante esforçado. Foi silenciado nos três toiros do lote. Juan Ortega, com mais sorte no sorteio, esteve soberbo com o capote, com verónicas al ralenti e uma meia verónica de sonho. Realizou uma faena positiva. Esteve também bem no ultimo da corrida. Foi fortemente ovacionado, silenciado e cortou uma orelha.

Resultado artístico: Touros de Juan Pedro Domecq, desiguais de apresentação e comportamento, destacando-se o segundo e o sexto. Foram lidados por Morante de la Puebla (Silêncio, Silêncio e Silêncio) e Juan Ortega (Ovação, Silêncio e Orelha).

 

7. 25 de setembro de 2021

Touros de Garcigrande e Domingo Hernandez, de boa apresentação e variados de comportamento. Para os lidar estiveram em praça os matadores de touros El Juli, Miguel Ángel Perera e Roca Rey. El Juli esteve melhor lide no primeiro que no segundo do seu lote, sendo ovacionado com forte petição e silenciado. Miguel Ángel Perera teve uma grande tarde na Maestranza, talvez uma das mais redondas da sua carreira nesta praça. Foi fortemente ovacionado e cortou uma orelha. Roca Rey esteve valoroso e com ambição e obteve uma boa lide no ultimo da corrida. Foi ovacionado e cortou uma orelha.

Resultado artístico: Touros de Garcigrande e Domingo Hernandez, bem apresentados e de comportamento variado para El Juli (Ovação após petição e Aplausos), Miguel Ángel Perera (Ovação e Orelha) e Roca Rey (Ovação e Orelha)

 

8. 26 de setembro de 2021

Corrida de rejoneo com touros de San Pelayo, bem apresentados e de muito bom jogo, para os rejoneadores Andrés Romero, Lea Vicens e Guillermo Hermoso de Mendoza. Andrés Romero perdeu os troféus com o rojão de morte, numa tarde em que o seu valor e vontade se sobrepôs ao incidente sofrido no seu primeiro. Foi ovacionado e deu volta ao ruedo após petição. Lea Vicens esteve bem em ambos os toiros do seu lote. Foi ovacionada em ambos. Guillermo Hermoso de Mendoza esteve soberbo em ambos os toiros do seu lote, sagrando-se o grande triunfador da corrida e um dos triunfadores da feira até ao momento. Cortou duas orelhas ao primeiro e, se não fosse o pinchazo a matar, teria cortado outras duas ao ultimo da corrida, mas acabou por cortar uma, que lhe deu a abertura da porta do príncipe.

Resultado artístico: Touros de San Pelayo bem apresentados e de muito bom jogo para Andrés Romero (Ovação e Volta ao ruedo após petição), Lea Vicens (Ovação e Ovação) e Guillermo Hermoso de Mendoza (2 Orelhas e Orelha)

 

9. 28 de setembro de 2021

Novilhada com picadores com novilhos de Rocío de la Câmara e Cortijo de la Sierra, bem apresentados e bastantes complicados de tipo na generalidade. Foram lidados por Calerito, Manuel Diosleguarde e Jorge Martinez. No geral, os novilheiros estiveram bastante por cima dos oponentes que lhes tocaram em sorte. O sevilhano Calerito realizou uma muito boa faena ao segundo do seu lote, tendo dado volta ao ruedo após petição de orelha. Manuel Diosleguarde conseguiu mostrar o seu bom conceito de toureio diante de um lote mais desluzido. Jorge Martinez esteve também em bom plano.

Resultado artístico: Novilhos de Rocío de la Câmara e Cortijo de la Sierra, bem apresentados e bastante complicados de lidar para os novilheiros Calerito (Ovação e Volta ao ruedo após petição), Manuel Diosleguerde (Ovação e Silêncio) e Jorge Martinez (Ovação e Ovação)

 

10. 29 de setembro de 2021

Corrida de toiros com toiros da Ganadaria Fuente Ymbro, bastante sérios e complicados. Foram lidados por António Ferrera, Miguel Ángel Perera e Daniel Luque. Os mais destacados momentos de toureio foram levados a cabo pelo mais jovem em cartel, Daniel Luque, em temporada de afirmação. António Ferrera e Miguel Ángel Perera, em virtudes dos lotes que lhes tocaram em sorte, tiveram uma passagem mais discreta pela Maestranza.

Resultado artístico: Touros de Fuente Ymbro, bastante sério e complicados para António Ferrera (Silêncio e Silêncio), Miguel Ángel Perera (Silêncio e Silêncio) e Daniel Luque (Ovação e Silêncio)

 

11. 30 de setembro de 2021

Corrida de toiros com toiros da Ganadaria Garcia Jimenez e Olga Jimenez, bem apresentados, destacando-se em comportamento o primeiro da ordem de lide. Viram-se nesta tarde bons pormenores de todos os artistas, El Juli, José Maria Manzanares e Paco Ureña, obtendo cada um nesta sua passagem pela Maestranza uma orelha, somando um total de três orelhas na corrida.

Resultado artístico: Touros de Garcia Jimenez e Olga Jimenez, bem apresentados, destacando-se em comportamento o primeiro da ordem de lide para El Juli (Orelha e Silêncio), José Maria Manzanares (Ovação e Orelha) e Paco Ureña (Silêncio e Orelha)

 

12. 1 de outubro de 2021

Corrida de toiros com toiros da Ganadaria Juan Pedro Domecq, bem apresentados e bastante nobres na generalidade. Foram lidados pelos matadores Morante de la Puebla, Juan Ortega e Roca Rey. A tarde foi por completo do matador Morante de la Puebla. No segundo do seu lote realizou uma faena de antologia, daquelas que se podem inserir nos livros das grandes faenas, certamente. Morante esteve em toureiro realizando aquela que pode ser uma das melhores faenas da sua vida. Esteve verdadeiramente soberbo. Juan Ortega e Roca Rey pouco puderam fazer para sobressair comparativamente com o maestro de La Puebla.

Resultado artístico: Toiros de Juan Pedro Domecq, bem apresentados e bastante nobres na generalidade para Morante de la Puebla (Palmas e 2 Orelhas), Juan Ortega (Ovação e Ovação) e Roca Rey (Ovação e Silêncio)

 

Foto: mundotoro.com

Artigos Similares

Destaques