Estão a chegar os 90 Anos do Colete Encarnado

As festas do Colete Encarnado que em 2020 conquistaram o Galardão “7 Maravilhas da Cultura Popular” e após dois anos de interregno regressam a Vila Franca de Xira no ano do seu 90.º Aniversário.

Vão ser 90 dias de eventos e iniciativas, uma oferta cultural que resulta de várias parcerias entre a Câmara Municipal e diversas entidades do concelho e claro que as atividades tauromáquicas serão um dos principais aliciantes.

No colete encarnado, aos três dias habituais acresce a quinta-feira, 30 de junho, proporcionando a todos 90 horas de festividades.
A espera de toiros do dia 3 de julho excecionalmente incluirá uma Passagem de Toiros e Campinos pela Ponte Marechal Carmona, uma viagem ao passado que eternizará este momento único.

E como “cereja no topo do bolo”, dia 3 de julho, pelas 18h00, será celebrada uma corrida de toiros mista, onde frente a oitos toiros estarão dois cavaleiros e dois matadores – mais uma viagem ao passado recordando as antigas corridas onde tradicionalmente se lidavam oito toiros.

Joaõ Ribeiro Telles e Francisco Palha, ambos com um início de temporada 2022 de grande sucesso, são os dois cavaleiros que estarão em praça para lidar quatro toiros da ganadaria Canas Vigouroux, uma das ganadarias com melhor prestação na temporada de 2021, que serão pegados em solitário pelo Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira.

As lides apeadas ficarão a cargo dos matadores de toiros Antonio Ferrera e João Silva “Juanito”, que estarão frente a quatro toiros da emblemática ganadaria de Murteira Grave.

Uma corrida, na Centanária Praça de Toiros Palha Blanco, com o interesse a categoria que esta celebração dos 90 anos de Colete Encarnado merece!

Não falte e garanta a compra do seu bilhete através do 300 505 171

 

cartel vila franca colete encarnado 2022

Ultimos Artigos

Artigos relacionados