Muitas foram as actividades que existiram ao longo do Dia da Tauromaquia. As crianças divertiram-se e os graúdos adoraram os espectáculos. Veja tudo o que a lente de Nuno Almeida captou, na primeira edição do certame.
O Dia da Tauromaquia foi repleto de bons momentos, pois a empresa PróToiro prometeu que seria um dia em família e não falhou. Os mais pequenos tiveram muitos jogos infantis, uma praça insuflável, tourinhas, capotes e muletas para brincarem e duas sessões do teatrinho ‘As Touradas explicadas às crianças’.
De manhã também aconteceu o Baptismo Equestre, com a presença dos artesãos das Artes e Ofícios Taurinos e a Exposição Trajes de Toureio. Existiram ainda demonstrações de toureio com tourinha, comentadas por Maurício do Vale, no toureio a cavalo estiveram em praça os cavaleiros amadores António Telles filho e Duarte Fernandes. No toureio a pé, o novilheiro Rui Jardime. A demonstração de pegas esteve a cargo dos Forcados Amadores de Lisboa.
Pouco antes do fado, começou a animação exterior, com o Flamenco de Joaquin Moreno e sevilhanas. Também a partir dessa hora, as Escolas de Toureio exibiram o seu toureio de salão no exterior da porta principal da praça.
Após o espectáculo de Capeia Arraiana seguiu-se uma outra demonstração, desta feita dos Recortadores da Arte Lusa com toiros de Veiga Teixeira. Em seguida, actuou António Pinto Basto que acompanhou o cavaleiro Gilberto Filipe, campeão Mundial de Equitação de Trabalho, ao longo de 20 minutos de espectáculo.
Fotos: Nuno Almeida