Cuqui sobre Vila Franca: “Vai ser uma tarde com um significado especial”

O matador de toiros português Joaquim Ribeiro “Cuqui” estará presente amanhã, 2 de Outubro, numa das corridas apeadas da Feira de Vila Franca de Xira. 

Para Cuqui, “Vila Franca é uma Terra que também me deu muito, pois fui aluno da Escola de Toureio José Falcão, que na altura tinha como Maestro o Saudoso José Júlio. Tenho boas recordações desse tempo. Fruto da minha passagem surgiram bonitas amizades e ver-me anunciado na Feira deixa-me muito Feliz.”.

Sobre o sentimento de atuar em Vila Franca, Cuqui acrescenta que “Estar presente em Vila Franca é sempre importante por ser uma praça de Primeira, por ter um público aficionado e conhecedor e pela importância que teve estes anos todos na Tauromaquia”

Relativamente ao cartel, Cuqui afirma que “Vai ser uma tarde com um significado especial, embora eu seja da Moita, fomos os 4 alunos da Escola José Falcão. Existem duas gerações diferentes o António João Ferreiro e Nuno Casquinha são mais antigos e eu o João Diogo Fera mais recentes de Alternativa”.

Termina realçando a homenagem aos seus ídolos: “Esse dia fica marcado pela homenagem que se faz aos 4 Matadores de Toiros que são exemplos e espelhos para mim.”

O cartel da corrida de amanhã, 2 de Outubro, é composto pelos matadores de toiros António João Ferreira, Nuno Casquinha, Cuqui e João Diogo Fera. Lidam-se oito toiros de Oliveira Irmãos.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados