Corrida da Amareleja mantém-se até ao momento

Veja a resposta da Direcção Geral de Saúde ao pedido de aconselhamento/esclarecimento, por parte do empresário da corrida da Amareleja. Desta forma, a Corrida da Amareleja continua agendada, até indicação em contrário. O novo parecer será a 3 de Abril.

Em resposta à situação exposta, e de acordo com a Orientação 007/2020 da Direção Geral da Saúde, informamos que a orientação é:

− Adiar ou cancelar todos os eventos que, ainda que com uma concentração de menos de 1.000 pessoas, impliquem ou possam implicar a participação de pessoas que estiveram presentes, nos últimos 14 dias, em áreas onde existe transmissão comunitária ativa e sustentada do vírus, a saber, à data, Itália, China, Coreia do Sul, Irão, Japão e Singapura, atualizáveis conforme a evolução epidemiológica.

− Adiar ou cancelar todos os eventos que impliquem ou possam implicar a concentração de mais de 150 pessoas em concelhos nos quais se verifique a existência de clusters (ou focos) com transmissão secundária de COVID-19 ou quando existirem casos confirmados em relação aos quais não se encontra a ligação epidemiológica.

Estas orientações têm efeito imediato e aplicam-se até ao dia 3 de abril de 2020, sendo reavaliadas em função da evolução epidemiológica.

Recomendamos para acompanhamento da situação epidemiológica em Portugal a consulta dos Relatório de Situação em constante atualização através do endereço:

https://www.dgs.pt/corona-virus/documentos/boletim-informativo.aspx

– A Direção-Geral da Saúde recomenda, ainda, a todas as pessoas que observem medidas de distanciamento social, de higiene das mãos e etiqueta respiratória, em todas as circunstâncias, que incluam aglomerados de pessoas de qualquer dimensão.

Para mais informações consulte o site da Direção-Geral da Saúde através de: https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx

Ultimos Artigos

Artigos relacionados