Conheça a história de Dennis Borba: cowboy, matador e duplo em Hollywood

O jornal Diário de Notícias esteve à conversa com Dennis Borba, um luso-descendente de segunda geração, que vive em Valley Springs (EUA), conhecida pela capital mundial do cowboy. Dennis deu a conhecer o seu percurso pessoal onde foi matador e é actualmente empresário taurino.

Desde muito cedo ligado ao mundos dos toiros por influencia do seu pai, como o próprio diz “O meu pai começou a festa brava aqui, em 1969, e eu fui criado no meio disso. Começou a montar as primeiras touradas nos anos 1970, e eu sempre andei entre matadores e toureiros que vinham cá. Foi uma ilusão, querer ser matador, toureiro.”  

Depois de sentir que era difícil viver financeiramente como matador de toiros, Dennis Borba, viu que esta arte era apreciada em Hollywood pela forma como o homem lidava com o toiro bravo. Fixou-se como duplo de cinema, dizendo que não foi tarefa fácil “Muita pancada, um osso partido, muita cornada… levei muitas! E as pancadas doem. É muito perigoso. Um touro bravo é um perigo da caramba! Fiz muita coisa de doble, várias em Hollywood. Tive sorte porque quando havia filmagem e precisavam de um toureiro ou de alguém que lidasse com touros, chamavam-me. Fiz um filme com o Kiefer Sutherland, o Cowboy Up, fiz os dos Jackass, “os malucos”, fiz todas as aberturas deles.”

Uma história interessante que mostra a vida multifacetada de Dennis, “Tenho gado de carne, ganadaria brava e crio touros para rodeos. Organizo rodeos e touradas como empresário. Aqui trabalho com gado. Tenho 300 cabeças. E cavalos lusitanos também. Um pouco de tudo.”

O cowboy mostra também apreço pelo novo Presidente Donald Trump “Eu sou do Trump! Muito! O nosso país estava muito feio. Economia e tudo, indo para baixo. Eu acho que esse presidente, se o deixarem trabalhar… vais ver a economia a ir para cima. Vais ver outros Estados Unidos. E estando bem aqui, vai estar melhor na Europa também.”

 

Veja a reportagem na íntegra em: http://www.dn.pt/mundo/interior/dennis-borba-cowboy-matador-e-duplo-em-hollywood-7207323.html

 

fontes e foto: DN

Ultimos Artigos

Artigos relacionados