Ap. da Moita: “Actuar na Nazaré é uma grande responsabilidade”

O Grupo de forcados Amadores do Aposento da Moita, será um dos grupos presentes na corrida de toiros da Nazaré que se realiza hoje, às 22h15.

A Tauronews, esteve à conversa com o cabo do grupo dos Amadores do Aposento da Moita, Leonardo Mathias, sobre a corrida de toiros que se realiza hoje, na Nazaré. “Actuar no dia 19 de Julho na praça de toiros da Nazaré é uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo uma grande alegria para todo o grupo poder pegar nesta data e nesta corrida. O nosso grupo tem bastante história na praça de toiros da Nazaré e sexta-feira queremos continuar a escrever essa história pelo nosso grupo da melhor maneira possível”, revela o cabo.

Na opinião de Leonardo “a praça em si tem um ambiente extraordinário em que pela proximidade do público à arena torna tudo mais emocionante para todos os intervenientes. Com certeza que por ser a abertura da temporada estará com ótima “casa” e também um grande ambiente o que nos dá ainda mais motivação”.

Leonardo Mathias afirma que: “É um orgulho enorme representar ‘o forcado amador’, o Aposento da Moita e a vila da Moita para todo o país, em directo. Estamos conscientes que será um acontecimento único que irá marcar a temporada 2019.”

A corrida inaugural da temporada tauromáquica da Nazaré realiza-se hoje, 19 de Julho, às 22h15 e consistirá num confronto artístico entre três cavaleiros de gerações distintas: António Ribeiro Telles, Filipe Gonçalves e o jovem Luís Rouxinol Júnior, na lide de seis magníficos toiros Pinto Barreiros, a ganadaria-mãe das ganadarias portuguesas.

Rematam este cartel os valorosos grupos de forcados amadores de Vila Franca e Ap. Moita, capitaneados respectivamente por Vasco Pereira e Leonardo Mathias.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados