Antevisão dos festejos de Évora, Arronches, Chamusca e Alcácer

O próximo fim de semana é mais intenso um fim de semana taurino e por isso esta semana faremos dois programas!

Amanhã, quarta-feira, 22 de junho, faremos o nosso segundo programa e teremos a antevisão de quatro festejos – Évora, Arronches, Chamusca e Alcácer!

Dia 24 de junho, sexta-feira, regressam os toiros a Arronches com um bonito concurso de ganadarias. Em praça estarão os cavaleiros João Moura Caetano, Duarte Pinto e Andrés Romero que lidam os seis toiros a concurso – Paulo Caetano, Ascensão Vaz, Romão Tenório, Mata-o-Demo, Fontembro e Irmãos Moura Caetano. As pegas ficarão a cargo dos grupos de forcados amadores do Ribatejo e Arronches.

Dia 25 de junho, sábado, celebra-se em Évora, a tradicional corrida de São Pedro que conta com a presença dos cavaleiros Marcos Bastinhas, Miguel Moura e Guillermo Hermoso de Mendonza. Numa homenagem póstuma ao antigo cabo João Pedro Oliveira, as pegas ficam a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Évora, em solitário, na lide de seis toiros da ganadaria Romão Tenório.

No mesmo dia, 25 de junho, celebram-se os 400 anos da Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, numa homenagem à poetisa chamusquense Maria Manuel Cid. Em praça estarão os cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Duarte Pinto, João Salgueiro da Costa, Joaquim Brito Paes e António Ribeiro Telles filho, na lide de seis toiros da ganadaria Prudêncio. As pegas ficarão a cargo dos grupos de forcados amadores de Lisboa, Chamusca e Aposento da Chamusca.

Já no domingo, dia 26 de junho, celebra-se a primeira corrida de toiros da temporada de 2022 em Alcácer do Sal. Marcos Bastinhas, Andrés Romero e João Salgueiro da Costa enfrentam-se com seis toiros da ganadaria Mata-o-Demo, numa corrida integrada na Feira da Pimel. Pegam os grupos de forcados amadores de Montemor e Lisboa.

Veja a antevisão destes espetáculos, com alguns dos intervenientes, amanhã, quarta-feira, dia 22 de junho, pelas 22h00, no Direto Tauronews.

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados