Antevisão dos festejos de 7 e 8 de maio

O próximo fim de semana é mais um fim de semana taurino, cheio de festejos.

No sábado, 7 de maio, celebra-se um festival taurino de beneficência e duas corridas de toiros.

No Alentejo, em Santo Aleixo, um interessante e variado cartel que conta com as presenças de António Maria Brito Paes, Parreirita Cigano, Francisco F. Núncio, Mara Pimenta, o praticante Joaquim Brito Paes e ainda o amador Francisco M. Cortes. Para lidar um curro da ganadaria de Branco Núncio, cujas pegas ficam a cargos dos grupos de forcados amadores de Monforte, Académicos de Elvas e Redondo.

Em Garvão, uma corrida de toiros que promete ser um bonito espetáculo, para lidar um seis toiros da ganadaria de António Lampreia entram em praça os cavaleiros Filipe Gonçalves, Andrés Romero e Miguel Moura. Para as pegas vão os grupos de forcados amadores de São Manços, Moura e Beja.

Já no Ribatejo, e ainda a 7 de maio, celebra-se uma corrida integrada na semana taurina, em Samora Correia. Sónia Matias, Ana Batista, Gilberto Filipe, Marcelo Mendes, David Gomes e Tristão Telles Queiroz, junto aos grupos de forcados amadores da Moita, Tertúlia Tauromáquica do Montijo e Azambuja, estarão em praça frente a um curro da ganadaria Alves Inácio.

 

Finalmente, no domingo, dia 8 de maio, em Salvaterra de Magos, celebra-se a 6ª Corrida dos Agricultores de Tomate do Ribatejo, o já tradicional concurso de ganadarias. Luís Rouxinol, que celebra os seus 35 anos de alternativa, Francisco Palha, que reaparece após a grave colhida em setembro na Palha Blanco, e António Ribeiro Telles filho, que promete ser uma das novas figuras do toureio em Portugal, medem-se frente a frente com seis imponentes toiros das ganadarias Prudêncio, Veiga Teixeira, António Silva, Passanha, Canas Vigouroux e Fernando Palha. Para as pegas os históricos grupos de forcados amadores de Santarém e Coruche.

Veja a antevisão destes espetáculos, com alguns dos seus intervenientes, hoje, terça-feira, 3 de maio, pelas 21h30, no Direto Tauronews.

 

Artigos Similares

Destaques