Análise Tauronews 2017

Crónica

Realizou-se este sábado o dia de campo da Tauronews em Montemor-o-Novo. Contámos com a presença de quase meia centena de pessoas entre colaboradores e familiares, numa fantástica Paella, bem regada e cheia de alegria. Foi realmente um dia bem passado em família, do qual tirámos algumas ideias do que poderá ser o ano 2018 da Tauronews.

Em 8 meses do projecto, já colaboraram com a Tauronews mais de 40 pessoas, para eles vai o meu primeiro agradecimento, por todo o esforço e dedicação, quer seja nas crónicas, artigos, fotografias, não esquecendo aqueles que levaram o projecto por diante trabalhando a full-time.

Foram mais de 90 crónicas, escritas por 16 aficionados. Sim aficionados, esses que deram sempre a cara pelo que escreveram e que igualmente tiveram todos algo em comum, a imparcialidade, verdade e rigor do descrito. Neste campo apenas pecámos numa situação, o facto de algumas vezes não conseguirmos ser mais rápidos na publicação das mesmas. Iremos melhorar…

No campo das reportagens fotográficas estivemos em 82 corridas, com fotógrafos fantásticos. Mais de 10, alguns “residentes” outros apenas amigos que quiserem ajudar nesta ou naquela corrida. Mas tal como nas crónicas, precisamos de ser mais rápidos. Iremos melhorar…

Houve também inovação, fizemos coisas que realmente foram diferenciadores, pioneiras e acima de tudo foram positivas para a festa brava:

  1. A nossa aplicação: fomos os primeiros a construir uma, está a ser melhorada e sofreu uma actualização nos últimos dias muito positiva. Com a app conseguimos estar mais próximos dos nossos aficionados, através da rapidez de pesquisa, mas também das notificações.
  2. Os artigos de opinião: já tinham existido noutros meios de comunicação online, deixaram de existir e nós trouxemos novamente para a esfera cibernética. Com uma equipa de jovens notáveis da nossa festa, cada um falando do seu know-how específico, conseguimos assim abranger todos os gostos da nossa tauromaquia. Sempre acompanhados pelas fantásticas ilustrações do Joaquim Pedro Quintella, um forte abraço para ele!
  3. Os Passatempos: sorteamos cerca de 180 bilhetes, sempre em parceria com a empresa e deste modo a permitir que mais pessoas vão às praças.
  4. A imagem: um dos pontos altos da Tauronews, uma cara lavada a alguns cartéis da festa nacional e não só. Fomos responsáveis pelo design de outdoors e cartéis de 18 corridas. Sendo que fomos também vencedores do melhor cartel para a Feira de Badajoz.

Iremos já a partir deste defeso estar com novos projectos em andamento, novas parcerias, e mais novidades…

Não queria deixar de agradecer às empresas taurinas que também permitiram este primeiro ano de crescimento. Criamos parcerias com várias, publicitando assim perto de 40 espectáculos, número esse que queremos engordar para o próximo ano.

Agora é tempo de assentar ideias, perceber onde errámos e onde temos de melhor. Queremos crescer dia após dia, tanto em Portugal como além-fronteiras. O nosso foco é a nossa paixão, a Festa dos Toiros. Estamos no bom caminho, mas o caminho faz-se caminhando e nós vamos com cautela…

O meu Muito Obrigado a todos os nossos Leitores,

Francisco Mendonça Mira

 

 

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados