João Pedro Oliveira é lembrado hoje no São Pedro em Évora

Depois dos êxitos do Dia do Forcado, em março, e mais recentemente, em maio, do 62º Concurso de Ganadarias, na Arena d’Évora, a empresa apresenta mais dois espetáculos para celebrar as Festas de São Pedro.

Será hoje pelas 18h30, que se lidam 6 imponentes toiros da Ganadaria de Francisco Romão Tenório, que repete assim em Évora depois do enorme triunfo conseguido com o toiro lidado no Concurso de Ganadarias – um dos que poderia ter facilmente recebido o prémio de bravura.

Numa sentida e merecida Homenagem Póstuma ao Eborense e antigo Cabo dos Amadores de Évora João Pedro Oliveira, onde antigos e actuais elementos do Grupo de Forcados Amadores de Évora se irão voltar a fardar para pegar os 6 toiros em honra do seu antigo cabo.

O cartel contará com uma competição de alto nível. Marcos Bastinhas, toureiro de grande carisma na Praça de Évora e que vem marcando exibições de categoria em todas as tardes, Miguel Moura jovem que triunfou forte na Arena D’Évora no ano de 2021 e Guillermo Hermoso de Mendoza triunfador da recente e importante Feira de Sevilha.

Estão assim encontrados todos os ingredientes necessários para uma tarde memorável!

Já no dia 29 de junho, dia de São Pedro, também pelas 18h30, o Grupo de Forcados Amadores de Évora juntamente com a empresa, irão promover uma novilhada de promoção aos novos valores, a favor da Associação do Grupo de Forcados Amadores de Évora.

Lidam-se quatro novilhos dos ferros Branco Núncio, Murteira Grave, Passanha e Calejo Pires, para um mano-a-mano entre os praticantes António Núncio e Diogo Oliveira. No capitulo das pegas em praça os Amadores de Évora e os Académicos de Elvas.

Compre o seu bilhete através da Ticketline, através do telefone 922 249 927, ou nos locais habituais.

Artigos Similares

Destaques