Com o término da temporada europeia começam as alterações nas equipas dos vários toureios – bandarilheiros, apoderados, picadores. As “composições” para 2024 podem ser bastante diferentes.
Na quadrilha de Andrés Roca Rey seguirão como subalternos Francisco Durán “Viruta” e Paquito Algaba, juntando-se à equipa Antonio Manuel Punta que esteve até agora na quadrilha de Ginés Marín. Antonio Chacón sai assim da quadrilha do pueruano tomando o lugar de Antonio Punta na quadrilha de Ginés. Como picadores continuam José Manuel Quinta e Sergio Molina e Roberto Dominguez como apoderado.
Tomás Rufo que começa a afirmar-se cada vez mais fechou a sua equipa para 2024 com os seguintes nomes: Manuel Jesus Ruiz “Espartaco” e José Antonio Barroso que substitui Manolo Sayago como picadores; Segio Blasco, Andrés Revuelta e Fernando Sanchéz como subalternos e Pablo e Luis Manuel Lozano como apoderados do toureiro toledano.
Na equipa de Emilio de Justo sai Manuel Ángel Gómez Odero e entra o bandarilheiro Abraham Neiro, vindo da equipa de José María Manzanares. Mantêm-se na equipa os subalternos Morenito de Arles e José Manuel Pérez Valcarce e os picadores Germán González e Juan Bernal bem como o apoderado Alberto García.
Também a equipa de José María Manzanares sofreu alterações. Incorpora Juan José Trujillo que substitui Abraham Neiro e mantém como subalternos o português Diogo Vicente e Luis Cebadera e como picadores Francisco María e Óscar Bernal
Na quadrilha de Morante de La Puebla também já se anunciam alterações. Juan José Trujillo deixa a quadrilha do génio de La Puebla e regressa “às origens”. Ao contrário do que anunciado anteriormente Antonio Jiménez “Lili” não irá abandonar a quadrilha e continuará como elemento de máxima confiança do cigarrero. Para já também não é certo que se mantenham os picadores Pedro Iturralde e Aurelio Cruz bem como o subalterno Alberto Zayas.
Duas novas “aquisições” também na equipa de Alejandro Talavante. Entram Álvaro Montes, até à data na equipa de El Juli, e Javier Ambel, que sai da equipa de Miguel Ángel Perera. Saindo assim os subalternos Jesús Díez “Fini” e Miguel Murillo. Mantêm-se o subalterno Manuel Izquierdo e os picadores Miguel Ángle Muñoz e Manuel Cid.