Venceu a Tauromaquia em Puebla (Mexico) 

Depois de uma votação muito renhida -12 votos contra e 11 a favor da proibição- e mais de duas horas de discussão, o Cabildo da capital da Puebla mantém a celebração de corridas toiros; a proposta animalista foi chumbada e as corridas de toiros ganham uma nova batalha.

 

Foi dada voz aos vereadores que se opuseram à proibição. Nesse sentido, Augusta Díaz de Rivera presidente da camara, que alegou não ser a favor das corridas de toiros mas argumentou razões econômicas para votar contra a proibição. “Neste contexto de pandemia, com tantas empresas e negócios que não sobrevivem, vamos fechar uma actividade que gera muitos empregos e turismo em Puebla. É por isso que vou votar contra.

 

A proibição de festejos taurinos na cidade de Puebla (México) foi rejeitada, com doze votos contra e onze a favor. Recorde-se que o parecer proposto para votação, o artigo 493º do Código Regulamentar do Município de Puebla -Coremun- estabelecia, se tivesse avançado, a proibição de organizar e desenvolver todo o tipo de espectáculos taurinos: corridas, novilhadas, festivais e em geral todos os espectaculos em que toiros de lide fossem parte integrante.

 

Artigos Similares

Destaques