Sobre nós

Este projecto nasce, em fevereiro de 2017, sendo que foi estudado e pensado muito tempo antes.

 

Esta equipa, já nasceu aficionada, é um selo forte que temos nos nossos corações. Uma iniciativa que teve muitos responsáveis, carregados de vivências no universo taurino.

 

Voltando atrás, em 2008 quando um dos nossos colaboradores vivia em Madrid, e na abertura das bilheteiras para San Isidro, tentou comprar bilhetes para as corridas mais importantes e no dia já estavam todas esgotadas. O pensamento foi, “em pleno Sec. XXI como é que não existem bilheteiras online? Como é que as pessoas fora de Madrid conseguem comprar bilhete?”

 

Passado uns anos, ao visitar diariamente os portais taurinos, o mesmo colaborador depara-se com a mesma imagem, filas intermináveis e sem qualquer hipótese para o comum dos aficionados poder comprar o bilhete na bilheteira para as corridas pretendidas.

 

Aqui nasceu a Tauronews… A ideia principal da Tauronews era a venda de bilhetes online. O problema é que não havia networking com o a tauromaquia estrangeira.

 

Decidimos em 2017, criar um site taurino de referência, para que o nosso desempenho nos levasse ao objectivo principal. Depois de uma apresentação, que muito nos orgulha, no Campo Pequeno, começámos a traçar o nosso caminho passo a passo.

 

Como em todos os negócios devemos de encontrar as oportunidades, e a nossa grande oportunidade surgiu através de artistas, no design! Orgulhamo-nos de dizer que mudamos a imagem da festa. Há um antes e um depois. Isto graças a uma equipa de criativos incríveis, e claro à confiança depositada em nós.

 

A bilhética chegou 1 ano depois, também esta inovação como um marco importante num site taurino em Portugal. Foi de facto uma missão cumprida com distinção. Conseguimos vender por ano milhares de bilhetes em Portugal, oferecer ao aficionado uma modalidade segura e mais cómoda de acesso, e ao promotor um serviço inovador sem valor acrescido.

 

Progredimos à imagem da nossa vontade e do nosso querer, depressa demais, e sofremos naturalmente com essas dores de crescimento, onde falhámos algumas vezes, caímos, levantámo-nos e aprendemos com esses erros.

 

Estamos hoje mais maduros, conseguimos aguentar este fatídico 2020, com escritórios abertos e fechados, com novos colaboradores a entrar e a sair, mas sempre com a mesma ambição, ser maiores e melhores, não queremos ser humildes aqui. E acima de tudo, naturalmente como nos ensinam em casa, a ser sérios, isentos e frontais.

 

Temos hoje, 4 anos de existência, milhares de leitores diariamente no site, 32.000 seguidores no Facebook, 19.000 no Instagram e uma comunidade que nos apoia e dá força para continuar a traçar o nosso caminho.

 

Somos aficionados, publicamos o que nos eleva, não o que nos inferioriza, somos acima de tudo pela tauromaquia, não somos pela notícia fácil que dá armas a quem não deve.