A Fundação Taurina Internacional “El Juli” já definiu a data para a nova edição do Troféu da escola taurina: 25 de Fevereiro, domingo, na Herdade Feligrés, em Arganda del Rey.
Como é costume, o Troféu será uma gala para promover os novos valores da Tauromaquia e estará dividido em duas partes: um tentadero pela manhã e, à tarde, uma aula prática com novilhos de Ventorrillo-Camponuevo. Todos os alunos participarão na festa, mas também o novilheiro francês Adrien Salenc estará presente para lidar um toiro da mesma ganadaria. No fim do dia serão entregues troféus e prémios de capotes e muletas doadas por Julián López “El Juli”.
A escola tem actualmente um total de 35 alunos, que desfrutam de um ensino praticamente gratuito. Além disso, cobrem-lhes as despesas de muitas novilhadas e facilitam-lhes as actuações em público: no ano passado foram 76 os festejos em que participaram os alunos da Fundação.
Fotografia: Mundotoro
