Curro Díaz deixa sabor natural em Las Ventas

Com Las Ventas a abrir pela quinta vez as suas portas, a Praça registou até ao momento a maior entrada de assistência, registando um “Quase Esgotado”. 

Lidaram-se toiros da ganadaria de Montalvo para os diestros Curro Díaz, Paco Ureña e López Símon. 

Curro, um Matador de Linares na sua primeira faena a um Toiro sem opções e com escassez de força, conseguiu pautar o óptimo momento que atravessa de capote. Recebeu o seu oponente com Verónicas de sabor artista, rematando com uma meia Verónica que fez suar os primeiros “olés” da tarde.

Já no seu quinto toiro, este que no tércio de picar, empurrou o cavalo metendo os rins, demonstrando o seu ponto de bravura. Veio de menos a mais, pelo píton direito não tinha um muletazo, já pelo esquerdo, Curro Díaz sacou uns naturais de fazer parar o tempo! Com gosto, com temple, com tranquilidade, correndo ele a mão à velocidade que queria. Pena que o toiro se tenha “aborrecido” e apagado.

Ureña não teve a tarde sonhada! O primeiro Toiro, mal visto pelo píton direito tinha escassez de força, de casta e de transmissão. Não rompeu e fez-se a faena possível. No seu segundo da tarde, Paco ao receber de Capote o Montalvo, recebeu um “puñetazo” no joelho direito, batendo com violência na trincheira. Um Toiro que se defendia pela falta de força e de bravura, Paco conseguiu arrancar uma série pela mão direita de muito boa nota! entrega, temple e suavidade!

Símon teve um razoável primeiro toiro. Tinha uma boa cadência e uma investida regular na muleta, pena a falta de transmissão tanto do toiro como do toureiro. De realçar o extraordinário tércio de bandarilhas.

No seu segundo toiro de lote, sem opções, mostrou ganas e querer triunfar. Nada pode fazer a um toiro mansote e sem faena possível.

A quinta do abono teve mais expectativa do que resultado. Melhores tardes gloriosas de toureio no “ruedo” de Madrid virão!

Curro Díaz – Silêncio e Ovação com discórdia

Paco Ureña – Silêncio e Silêncio

López Símon – Silêncio e Silêncio

 

 

Apontamentos de Duarte Justino

foto: cultoro

 

Artigos Similares

Destaques