Concentração e manifestação taurina dia 1 de Agosto

Veja as imagens da concentração e manifestação que aconteceu a 1 de Agosto, no tentadeiro da florestal, tendo estado presente o presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

Jorge Ganso, aficionado de quatro custados, e criador do grupo na rede social “Toiros D’ Ouro” que muito luta e tem lutado em prol da tauromaquia e que muitas vezes infelizmente depara-se com muros e barreiras mas nunca baixou os braços e luta em pro de uma causa que acredita e que sempre viveu que é a tauromaquia não fosse ele um terceirense a viver numa ilha no meio do atlântico, que vive uma paixão que é o touro bravo. Não há ilha como esta, por alguma razão alguém um dia lhe chamou a ilha mais taurina do mundo. Por sua iniciativa e em solitário, no dia 1 de agosto consegui-o reunir umas centenas de aficionados e simpatizante pela festa brava no tentadeiro da florestal, tendo-se feito presente o presidente da Camara Municipal de Angra do Heroísmo, o Vice-Presidente Regional do Partido Chega e O Eng. Joaquim Pire, Jorge Ganso tem lutado e muito, nesta altura em que viemos para abertura da tauromaquia muito especial as nossas tão afamadas touradas á corda sejam autorizadas.

Deixo-vos de seguida com um pequeno texto  da autoria do próprio e sempre aficionado e grande Amigo Jorge Ganço.

“Aos Terceirenses

Este é o momento em que povo desta terra tem de dar uma resposta firme, e perceber que temos, de sentir o peso e ter a capacidade, de defender as nossas tradições que muito nos honra e identifica. Vamos transportar no presente a força e a união dos nossos antepassados, para que não seja hipotecado o futuro. Que o próximo dia um de agosto, seja um dia para muitos dias ser recordado, como histórico e que mais tarde os nossos filhos e os nossos netos vejam em cada um uma fonte de inspiração, e dar continuidade as nossas tradições. Uma ilha e um povo que ousou ser diferente.

Viva a Terceira

Viva a festa brava

Terceirenses vamos em frente.”

Fotos: JEdgardo Vieira

Artigos Similares

Destaques