Quem são os cavaleiros que actuam no dia 21 de Junho no Campo Pequeno? É esta a pergunta que a empresa do Campo Pequeno vai dar ao longo dos próximos dias. Hoje, dá a conhecer os cavaleiros Parreirita Cigano e Verónica Cabaço.


Parreirita Cigano e Verónica Cabaço são os mais jovens cavaleiros que esta quinta-feira actuam no Campo Pequeno numa corrida especial e fora de Abono.
Parreirita Cigano é um jovem cavaleiro com antecedentes tauromáquicos na família, por parte de seu pai, que foi matador de toiros e usava o mesmo nome artístico. Tomou a alternativa a 29 de Junho de 2017, no Campo Pequeno, concedida por Manuel Jorge de Oliveira, seu mestre, que embora retirado das arenas, veio à primeira praça do país presidir à cerimónia e lidar um toiro. Parreirita Cigano é um dos cavaleiros em quem os aficionados têm os olhos postos e que não vira a cara à competição com os seus companheiros de profissão.
Verónica Cabaço, natural de Samora Correia e sem antecedentes taurinos familiares, é uma jovem ainda praticante, mas que aponta para uma breve alternativa. Fez a prova para cavaleiro praticante numa novilhada realizada em Albufeira, a 7 de Julho de 2010, e pretende concretizar o seu objectivo de ingressar no profissionalismo, pelo que esta oportunidade de se apresentar na primeira praça do país é, para si, de capital importância.
Completam o cartel os cavaleiros Gilberto Filipe, Marco José, Gonçalo Fernandes e Marcelo Mendes, bem como os Grupos de Forcados Amadores de Coimbra, Monsaraz e Cartaxo, capitaneados respectivamente por Pedro Silva, Ricardo Cardoso e Bernardo Campino, sendo lidados seis imponentes toiros da ganadaria de Veiga Teixeira.
Nesta corrida, terá a hipótese de apoiar a Tauromaquia Nacional a preços nunca antes praticados no Campo Pequeno.
Bilhetes a partir dos 7,50€ até aos 50€!
Fotografia: Frederico Henriques










