Manuel Ribeiro Telles revela tudo sobre corrida de Vila Viçosa

Manuel Ribeiro Telles, organizou esta corrida e não poupa elogios ao irmão António Ribeiro Telles. O empresário revela que a Casa Ribeiro Telles dá dois euros por bilhete vendido aos Bombeiros de Vila Viçosa e pede ao público para ir aos toiros. Hoje vai ser comemorado os 40 anos da Prova de Praticante de António Ribeiro Telles, e o seu filho, António, tira a sua prova de praticante.

Tauronews esteve à conversa com Manuel Ribeiro Telles, que organizou a corrida onde o irmão, António vai comemorar os 40 anos de prova de praticante e o sobrinho vai tirar a prova de praticante. Esta corrida é “das festas dos Capuchos que o meu pai organizava com tanto carinho e afición”, revela Manuel.

Quando se fala do irmão António, Manuel avança: “40 anos já não é fácil mas 40 no topo é um feito quase inatingível, fruto de muito trabalho muita humildade e uma afición desmedida. Quanto ao filho, desejo que consiga seguir as pegadas do pai”. No que se refere ao cartel, Manuel diz: “Foi formado com todos as cavaleiros que quiseram colaborar connosco”.

Como a tauromaquia sempre foi solidária “e está sempre disponível para colaborar com quem necessita e muitas vezes não é reconhecida por tal”, a Casa Ribeiro Telles, que organiza esta corrida deu uma percentagem da venda dos bilhetes aos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa. “É sempre importante ajudar alguém, neste caso, são os bombeiros que também são gente sempre disponível para ajudar o próximo”.
O presidente dos Bombeiros de Vila Viçosa, Inácio Esperança, confirma: “Vamos receber dois euros por bilhete vendido. A empresa cedeu-nos a praça para três garraiadas nas festas e uma na Páscoa”.
Manuel Ribeiro Telles deixa um apelo ao público: “Espero que seja um espectáculo divertido e sério pois é isso que o público que paga o bilhete merece. Espero que venham aos toiros pois o cartel é variado e atractivo, tendo até história, pois passados 40 anos a história repete-se. Venham aos toiros”, revela.

Ests corrida assinala os 40 anos da Prova de Praticante de António Ribeiro Telles tirada exactamente na mesma Praça. O filho, Antóniovai também nesta corrida prestar a sua prova para Cavaleiro Praticante, 40 anos depois do seu Pai .

Além de António Ribeiro Telles e António Ribeiro Telles Filho, vai estar João Moura Caetano, João Ribeiro Telles, Luís Rouxinol Jr. e Ricardo Cravidão.

A cargo das pegas, ficam os Amadores de Santarém.

Os toiros, serão da Casa Ribeiro Telles.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados