Vila Franca de Xira: Mano-a-mano entre António Telles e Diego Ventura marca a Feira de Outubro

A empresa Tauroleve, representada por Ricardo Levesinho, anunciou o cartaz e alguns pormenores sobre a edição deste ano da tradicional Feira de Outubro.

A Feira de Outubro de 2018 decorrerá nos dias 5, 7 e 9 de Outubro e contará com duas corridas de toiros e uma novilhada.

A novilhada de promoção de novos valores tem lugar a 5 de Outubro, feriado nacional, estando ainda o cartel por designar.

No dia 7, está programado um Concurso de Ganadarias, estando já confirmadas as divisas de António Silva, Passanha, São Torcato, Eng. Luís Rocha, Higino Soveral e Silva Herculano. O cartel será posteriormente rematado com os artistas triunfadores da Temporada.

O grande marco da Feira de Outubro terá lugar na tradicional terça-feira nocturna e Corrida de Exaltação do Forcado, no dia 9, com um aliciante mano-a-mano entre António Ribeiro Telles e Diego Ventura, que lidarão toiros das ganadarias de Palha, Canas Vigouroux e Francisco Romão Tenório. A noite ficará ainda assinalada pela despedida do actual Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, Ricardo Castelo, que passará o testemunho a Vasco Pereira.

 

 

Deixamos abaixo o comunicado integral da empresa:

Terceiro Acontecimento – Feira de Outubro

O último grande acontecimento da temporada taurina nacional terá como epicentro a emblemática Praça de Toiros Palha Blanco.

Tendo como base o toiro, o certame contará com três espetáculos – 2 corridas de toiros e um espetáculo de oportunidade aos jovens valores.

O certame abre a 5 de Outubro – feriado nacional – com um espetáculo de oportunidade aos novos, estando seguidamente anunciado para o dia 7 um extraordinário Concurso de Ganadarias. Com toiros devidamente selecionados pelos seus criadores pelo Trapío e jogo que irão proporcionar, estarão em competição as divisas de Dr António Silva, Passanha, São Torcato, Engº Luis Rocha, Higino Soveral e Silva Herculano. No que ao cartel diz respeito, a empresa entendeu deixar em aberto a sua composição, fazendo valer os triunfos no decurso da temporada com vista à presença nesta corrida.

Para o dia 9, a tradicional noite de exaltação ao forcado vila-franquense onde existirá passagem de comando nos Forcados Amadores de Vila Franca. Vasco Pereira sucederá a Ricardo Castelo na chefia do grupo, numa noite de um cartel verdadeiramente único e verdadeiramente empolgante! Na corrida que encerra a temporada na Palha Blanco apresentamos um mano-a-mano que entendemos como único e que marcará a história da tauromaquia mundial! Competem António Ribeiro Telles – Considerada a Grande Figura da Palha Blanco pelos muitos momentos aqui vividos que ficaram para a história onde se destaca a Corrida de 8 de Outubro de 2013 em que se encerrou com 6 Toiros – e Diego Ventura, a Grande Figura Mundial que estará nessa noite em Vila Franca de Xira decerto para mostrar o porque é considerado um fora de série. Cremos que a rivalidade entre estes dois Grandes Artistas será mostrada em plena competição lidando cada um, um exemplar das Ganadarias Palha, Canas Vigouroux e Francisco Romão Tenório.

Recordamos a grande aposta nos abonos de temporada, que consistem num desconto de 12,5% sobre os preços de tabela, possíveis de adquirir a partir do dia 2 de Abril através do telefone 913 325 158 ou na Tertúlia O Estoque junto ao Mercado Municipal, podendo os mesmos ser pagos até três prestações (Abril, Junho e Agosto).

Amanhã, apresentaremos o Quarto Acontecimento – Corrida de Aniversário.

 

 

 

 

Fotografia: D.R.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados