Transmissão de touradas em destaque na “Voz do Cidadão” da RTP

O programa “Voz do Cidadão” do próximo sábado, conduzido pelo Provedor do Espectador da RTP, Jorge Wemans, irá versar sobre a transmissão de corridas de toiros na estação pública de televisão.

Da responsabilidade do Provedor do Telespectador, o programa que é exibido regularmente através de todas as estações do serviço público de televisão, e reflecte o tratamento dos casos mais significativos em cada semana trazidos à apreciação do Provedor pelos Telespectadores.

A transmissão de espectáculos tauromáquicos pela RTP tem vindo a diminuir nas últimas temporadas, o que tem contribuído para o envio de inúmeras queixas ao Provedor do Espectador por parte dos aficionados.

Quanto à recente polémica acerca da eventual abolição das corridas televisionadas, o Presidente da RTP já se pronunciou, ao afirmar que o fim da transmissão de espectáculos tauromáquicos está fora de questão, admitindo mesmo que é necessário respeitar as diversas vertentes culturais de Portugal, competindo à RTP, enquanto estação televisiva do Estado, prestar esse serviço público aos cidadãos.

A “Voz do Cidadão” vai para o ar na RTP1 no próximo sábado, dia 11 de Novembro, das 14h15 às 14h30.

 

 

 

 

 

 

Fotografias: RTP

Ultimos Artigos

Artigos relacionados