Realizou-se na Arena de Évora a segunda corrida de toiros da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Distrito de Évora, com um cartel composto pelos cavaleiros Rui Salvador, Francisco Cortes, Gilberto Filipe, Manuel Telles Bastos, Francisco Palha e pelo cavaleiro praticante António Prates e pelos Grupos de Forcados Amadores de Santarém e Évora, capitaneados respetivamente por João Grave e João Pedro Oliveira frente a seis toiros de São Torcato.
Esta tarde de toiros ficou marcada pelo excelente comportamento da divisa de São Torcato, em que os três primeiros foram bons toiros, os quarto e sexto cumpridores e um quinto toiro bravo com raça, que justificou a chamada do maioral à praça para os agradecimentos.
Quanto ao espetáculo, abriu praça Rui Salvador com a colocação de dois ferros compridos regulares. Na ferragem curta esteve em plano cumpridor com realce para os dois últimos ferros da série.
O segundo toiro da tarde coube a Francisco Cortes que assinou uma atuação de nota elevada. Após cravar com acerto a ferragem comprida, chega ao público com a colocação das sortes em batidas ao piton contrário, chegando com entusiasmo ás bancadas.
A Gilberto Filipe, tocou outro bom toiro de São Torcato, tendo este, após brinde a António Alfacinha e João Pedro Oliveira, rubricado uma lide de boa nota.
Destaque para a preparação, colocação e remate das sortes.
Para lidar o quarto toiro da tarde, perfilou-se Manuel Telles Bastos, com a colocação de três compridos de boa nota. Na ferragem curta, apresentou-se em plano regular, estando correto na escolha dos terrenos de modo a cravar com êxito os ferros da ordem.
A Francisco Palha, calhou em sorte, um grande toiro da Herdade do Vidigal, dando-lhe este a lide adequada.
Após cravar dois compridos meritórios, executa uma série de curtos de boa nota.
Citando de largo, cravou com afinco e galhardia a ferragem da ordem numa atuação brindada a toda a sua equipa.
Completava o cartel, o Cavaleiro Praticante António Prates, com uma lide em bom plano. Apresentou-se, uma vez mais em Évora, com ganas de triunfo chegando ao público com a meritória colocação do seu último ferro.
No capitulo das pegas, a tarde também foi de triunfo, com grandes intervenções dos dois Grupos de Forcados.
Pelos Amadores de Santarém, abriu praça João Torres ao segundo intento, após uma primeira tentativa em que o forcado recebeu bem o toiro mas não se conseguiu fechar corretamente; Manuel Murteira que, após garboso cite, se fechou com raça à primeira tentativa efetuando uma grande pega; António Taurino, igualmente corretíssimo ao primeiro intento numa sorte bem rematada pelo restante grupo.
Pelos comandados de João Pedro Oliveira, foram solistas João Madeira, correto à primeira tentativa, numa sorte bem ajudada pelo grupo com destaque para Miguel Saturnino; José Maria Passanha ao quarto intento e por fim Gonçalo Pires à primeira tentativa.
Perante meia casa forte, dirigiu o espetáculo o delegado tauromáquico Sr. Marco Gomes assessorada pela Dra. Ana Romão.