Toiros para a corrida inaugural do Abono do Campo Pequeno

O Campo Pequeno recebe a 12 de Abril a corrida inaugural do abono 2019. Veja os toiros que vão entrar em praça da ganadaria Dr. António Silva

Conheça os seis magníficos exemplares da ganadaria do Dr. António Silva, apartados como “titulares” para a corrida de 12 de Abril (sexta-feira, às 21h45) com a qual se inaugura o Abono de 2019 no Campo Pequeno, a “Catedral Mundial do Toureio a Cavalo”.

Estas verdadeiras estampas de toiro de lide são o “Groselha” (nº47), o “Bicudo” (nº48), o “Birmado” (nº53), o “Esmeraldo” (nº 59) o “Conciso” (nº 74) e o “Furioso” (nº75).

A ganadaria foi fundada pelo Dr. António Silva, no final da década de 1930, com vacas e sementais de Pinto Barreiros e fixou a sua antiguidade na praça de toiros do Campo Pequeno, a 25 de Junho de 1944.

Após o falecimento do seu fundador, em 1994, o efectivo da ganadaria foi aumentado com vacas e sementais espanhóis de La Cardenilla, provenientes de Juan Pedro Domecq e Conde de la Corte, procedências que, junto com Pinto Barreiros, constituem o encaste actual da ganadaria.

A exploração solar do efectivo localiza-se na Herdade da Torre do Ferrador, na freguesia do Biscaínho, concelho de Coruche.

Para lidar este curro, estarão em praça três cavaleiros triunfadores na temporada de 2018: António Ribeiro Telles, Rui Fernandes e Duarte Pinto, estando as pegas a cargo dos valorosos grupos de forcados amadores de Montemor e de Vila Franca, capitaneados respectivamente por António Vacas de Carvalho e Vasco Pereira, igualmente triunfadores nesta praça.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados