“Tive corridas muito duras”

Foi entre recordações que António José Zuzarte esteve à conversa com o Tauronews a propósito da rubrica “…no meu tempo é que era!”. O ex-cabo dos Forcados de Montemor recorda bons e maus momentos que viveu na Tauromaquia e diz que chegou a pegar toiros em pontas

Ouvir a entrevista “…no meu tempo é que era!” de António José Zuzarte é relembrar velhas histórias do Grupo de Forcados Amadores de Montemor. O ex-cabo do grupo alentejano recorda que chegou a pegar toiros há 50 anos na Indonésia e que antigamente o público ia muito mais às corridas.

Na opinião do ex-cabo o forcado que melhor recorda é João Cortes que resolvia todos os problemas, mesmo nos toiros mais complicados. António José Zuzarte, muito querido por todos dentro da Tauromaquia afirma que o momento que mais se lembra foi de uma pega, que fez em Lisboa, pois “foi talvez a melhor ovação que eu tive. Foi numa pega de caras”, recorda com gosto. E acrescenta: “Tive momentos com corridas muito duras, em que vi forcados aleijados”, diz.

Para Zuzarte, no grupo de Montemor, existe muita união, amizade e companheirismo, pois “o grupo é de todos, não é só dos cabos”, avança.

https://www.facebook.com/Tauronews2017/videos/298455021024995/

 

Artigos Similares

Destaques