Terna a ombros na novilhada inaugural da Feira de Olivenza

Realizou-se esta tarde a novilhada com picadores inaugural da Feira Taurina de Olivenza 2023, que contou com três quartos de casa fortes nas bancadas.

Abriu praça um bonito e bem apresentado novilho da Ganadaria Talavante. Cumpriu no cavalo numa vara. Apresentou um bom piton direito. Pela esquerda toma bem a muleta mas rematava por cima. Carlos Dominguez recebeu bem o oponente por verónicas, estando variado no quite de capote. Início vibrante de faena de joelhos. Faena baseada na mão direita, deixando a muleta na cara, embarcando as investidas em redondo com temple, rematando a série por um passe de peito de muito bom traço. Mais discreto pela esquerda. Rematou por Bernardinas. Estocada de efeito rápido. Ovação ao novilho e duas orelhas ao novilheiro.

O segundo mais feiote de tipo teve bom tranco de saída. No cavalo cumpre a secas, em duas entradas. Nobre e com boas condições no início de muleta, foi  pronto, foi largo e repetiu com temple pela direita. Pela esquerda foi de luxo. Sérgio Sanchez, que debutou com picadores, brindou à escola de Badajoz. Inicio de faena de joelhos, boas tandas pela direita. Ao natural a faena foi a mais correndo bem a mão, rematando os naturais com bonitos passes por baixo e de peito. Faena baseada na mão esquerda. Rematou por Bernardinas. Grande estocada. Duas orelhas e ovação ao novilho.

Guapo e mais forte o chorreado terceiro. Não foi tão claro de saída. Empurrou no cavalo. Teve menos recorrido que os irmãos. No quite ficou curto. Denotou menos força mas na muleta meteu bem a cara pela direita, veio a menos e começou a ficar curto. Colocou a cara a meia altura.

Tristan Barroso que também debutou com picadores, também brindou à escola de Badajoz e ao patronato de Badajoz. Inicio da faena por alto, rematando com um ajudado por baixo. Uma boa primeira tanda em redondo. Pela esquerda, tem pouca entrega, pede mando. Os naturais tiveram bom traço. Voltou à direita e mais em curto conseguiu bons momentos de toureio. Faena de menos empaque, devido à condição do novilho. Também remata por Bernardinas e com um de desprecio por baixo e bom pase de peito. Estocada, tendida, e solta.  Duas orelhas. Palmas no arraste.

Carlos Dominguez esteve voluntarioso com o capote a receber. Mais basto o quarto, manseou de saída, ficando curto nos capotes. Tomou uma vara sem história. Também manseou em bandarilhas. Bom par de Fini.  Início de faena de mando por baixo, alargando as investidas do oponente. Com a muleta posta na cara tentou levar o novilho, que protesta e solta a cara. Tem a virtude da humilhação. Pela esquerda mostra o bom conceito que tem já num novilho meio rachado. Bonitos os remates das series. A finalizar arrimon junto às tabuas metido no meio dos pitons do oponente. Foi volteado toreando por luquesinas. Faena de muito querer. O novilho perdeu as mãos a entrar a matar, deixando meia estocada tendida que foi suficiente. Petição de orelha. Ovação no centro da arena. Silêncio para o novilho.

O quinto foi um sério colorado foi ovacionado de saída. Recebeu com revoleras de costas e chiquelinas. O novilho foi pronto no cavalo e empurra. Quite por verónicas, o novilho mete bem a cara por baixo. Bom tercio de bandarilhas, o bandarilheiro foi obrigado a agradecer montera en mano. Inicio por cima a um novilho com querenças nos terrenos de dentro. Novilho muito aplomado. Teve pouco recorrido, ficando curto. A faena não rompeu. boa disposição do novilheiro tentando sacar água de um poço seco. Boa estocada. Petição de orelha. Volta ao novilheiro e ligeiros pitos ao novilho.

Guapo o colorado cierra plaza, o novilheiro recebeu por verónicas, o novilho investiu bem com a cara colocada. Mansote na primeira vara, saiu solto na segunda entrada. Tem falta de fijeza no primeiro tercio. Quite por chiquelinas.  Na muleta pouca entrega de início por parte do novilho. Bem o novilheiro a mostrar caminhos, duas boas tandas pela direita, pela esqueda corre bem a mão e remata com garbo. Com a muleta posta na cara, rubrica uma grande tanda em redondo. Sendo um novilho rajado tem mobilidade e quando as coisas são bem feitas responde. Faena de impacto nos tendidos. Estocada quase inteira. Orelha e palmas ao novilho.

Artigos Similares

Destaques