Temporada em Vila Franca de Xira começa a ganhar forma

Em entrevista ao blogue taurino Farpas, Ricardo Levesinho adiantou alguns pormenores sobre a Temporada de 2018 na Praça de Toiros Palha Blanco.

Segundo o empresário, representante da empresa Tauroleve, que venceu o concurso de adjudicação da Praça de Toiros de Vila Franca para o triénio de 2018/2019, a Temporada arrancará no dia 6 de Maio com a Corrida das Tertúlias, em que será lidado um curro da Ganadaria de Vale do Sorraia, propriedade da família Ribeiro Telles, que comemora este ano o seu 70.° Aniversário.

Haverá ainda uma corrida de toiros mista por ocasião das tradicionais Festas do Colete Encarnado no início de Julho, antecedida da já habitual Garraiada da Sardinha Assada.

A Temporada de 2018 irá encerrar em Vila Franca com a tradicional Feira de Outubro, que contará com duas a três corridas de toiros.

Ricardo Levesinho adiantou ainda que, além das corridas, está em estudo a promoção de alguns festivais taurinos, bem como novilhadas organizadas conjuntamente com a Escola José Falcão, mas também um espectáculo de recortadores, que tem gozado de forte adesão do público vilafranquense nos últimos anos.

Questionado sobre a Temporada no Coliseu Figueirense, Ricardo Levesinho avançou que a Figueira da Foz irá receber este ano, como tem sido habitual, três corridas de toiros nos meses de Verão: uma em Julho e duas em Agosto.

 

 

 

 

 

Fotografia: Emílio de Jesus

Ultimos Artigos

Artigos relacionados