Sugestões para o fim de semana

Realizam-se entre hoje e domingo em Portugal sete espetáculos tauromáquicos.

A Feira da Moita termina amanhã com uma novilhada mista na qual atua o cavaleiro praticante Diogo Oliveira e os novilheiros El Melli, Filipe Martinho, Duarte Silva, Tristán Barroso e Juan Alonso. Pegam os Forcados do Aposento da Moita e lidam-se novilhos de diversas ganadarias.

Também amanhã se realiza na Arena D’ Almeirim uma corrida de toiros mista.  Na parte equestre atuam os cavaleiros Luís Rouxinol e Luís Rouxinol Jr. Pegam os Forcados Amadores da Chamusca. Na parte apeada atuam o matador de toiros António Ferrera e o novilheiro Diogo Peseiro. Lidam-se toiros de São Marcos e David Ribeiro Telles.

Sábado é o dia com maior número de espetáculos, um total de quatro, em Azambuja, Granja, Elvas e Amieira.

Em Azambuja estarão em praça os cavaleiros João Moura, Francisco Cortes, Paulo Jorge Santos, Parreirita Cigano, Luís Rouxinol Jr. e o praticante Francisco F. Núncio. Pegam os Amadores de Azambuja, Clube Taurino Alenquerense e Amadores do Cartaxo. Lidam-se toiros de Herdeiros de Paulino da Cunha e Silva.

Na Granja atuam os cavaleiros Ana Batista, João Salgueiro da Costa e o praticante Paco Velásquez. Pegam os Amadores de Safara e os Amadores da Póvoa de São Miguel. Lidam-se quatro toiros de Passanha e dois de Guiomar Cortes de Moura.

Em Elvas irá realizar-se um mano-a-mano entre os cavaleiros João Moura Jr. e Marcos Bastinhas. Pegam os Forcados Amadores de Évora e Académicos de Elvas. Lidam-se dois toiros de Veiga Teixeira, dois toiros de Murteira Grave e dois toiros de Romão Tenório.

Em Amieira irá realizar-se um concurso de ganadarias em que se lidam toiros de Branco Núncio, Vale Sorraia, Vinhas, Fernandes de Castro, Passanha e Pégoras e ainda um novilho de David Ribeiro Telles. Estarão em praça os cavaleiros Luís Rouxinol, Miguel Moura, António Prates e Tristão Ribeiro Telles. Pegam os Amadores de São Manços e Amadores de Alcochete.

A ultima corrida deste fim de semana taurino será a segunda das comemorações do centenário da Praça de Toiros do Sobral de Monte Agraço. Em praça estarão os cavaleiros João Moura, Rui Salvador, Ana Batista, Duarte Pinto, Miguel Moura e David Gomes. Pegam os Amadores de Vila Franca de Xira e Amadores de Beja. Lidam-se toiros de Lopes Branco.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados