Sevilha: Manifestação pela tauromaquia no domingo

O sector da tauromaquia da capital de Sevilha organizou uma manifestação para “levantar a voz contra a falta de respeito pelas touradas, do governo”. Profissionais taurinos juntam-se, domingo, na Praça de Espanha, em Sevilha. 

Vários profissionais da tauromaquia, entre eles: toureiros, bandarilheiros, picadores, moços de espadas, ajudas, motoristas e imprensa especializada,vão estar no domingo, dia 24 de Maio, pelas 12.30 horas, na Praça de Espanha, em Sevilha, para uma manifestação com o fim de mostrar o desagrado e a atenção do Governo para com o sector.

A manifestação visa levantar a voz contra a falta de respeito pelas touradas do executivo liderado pelo presidente Pedro Sánchez”.

“O objectivo é nos tornarmos conhecidos e denunciar o descaso absoluto do governo e dos seus parceiros em relação à nossa cultura e à liberdade de ir aos touros”, avançam.

Profissionais afirmam que “milhares de profissionais, famílias completas e fãs de todos os tipos devem sair às ruas em Sevilha e em toda a Espanha para reivindicar a nossa história, a nossa cultura e a nossa liberdade. Todos são chamados a dar um exemplo de civilidade e dizer que temos orgulho de estar nas touradas. A cultura pertence ao povo, e o touro e o seu mundo são cultura. Somos espanhóis com plenos direitos, espanhóis de todas as sensibilidades e tendências . “

Ultimos Artigos

Artigos relacionados