Santarém: João Moura (pai) substitui João Moura Jr.

A empresa Praça Maior, emitiu há minutos um comunicado, sobre o incidente sucedido a João Moura Jr. quando treinava em sua casa.

Será João Moura (pai) a substituir o seu filho na corrida de dia 25 no mano-a-mano com João Ribeiro Telles frente a toiros da Ganadaria Dr. António Silva.

Em praça estarão em solitário o Grupo de Forcados Amadores de Santarém, capitaneados por João Grave.

Transcrevemos o comunicado na integra:

Na sequência da notícia hoje recebida (acompanhada dos respetivos Atestados Médicos) de que o cavaleiro João Moura Jr. sofreu ontem uma queda enquanto treinava, da qual resultaram lesões, numa perna e numa vista, que o impedem de tourear no próximo Sábado, dia 25, na Corrida dos Agricultores, em Santarém, fomos obrigados a procurar a sua substituição.

Como sabem, esta corrida, originalmente um mano-a-mano entre os cavaleiros António Ribeiro Telles e João Moura Jr., já antes tinha obrigado à substituição do cavaleiro António Ribeiro Telles, que ainda recupera da grave colhida sofrida no passado dia 15 de setembro em Reguengos de Monsaraz, que o manteve durante mais de uma semana em coma induzido.

O perigo faz parte da Tauromaquia.

Os toureiros (entre os quais incluímos os forcados) são artistas que arriscam a sua vida, desenvolvendo uma atividade que não tem um guião pré-definido, e onde as “cenas” não têm duplos, nem rede de segurança.

É também a incerteza e o perigo, o destemor e a valentia, que nos fazem ser aficionados.

Por isso, mais do que lamentarmos, e nos lamentarmos, por nos ter calhado a nós, enquanto promotores e aficionados, termos de lidar com esta situação, o que temos a fazer é desejar rápidas melhoras ao João Moura Jr., e também, naturalmente, ao António Ribeiro Telles, e encontrarmos uma solução para a lide dos 6 imponentes toiros do Dr. António Silva que se encontram prontos para ser lidados em Santarém.

Assim, tendo em conta o lema original desta corrida da CAP – “2 Dinastias – 2 Estilos – 2 Gerações” – decidimos convidar o cavaleiro João Moura (pai) para substituir o seu filho João, tendo este aceite este grande desafio.

Assim a Corrida dos Agricultores do próximo dia 25 de setembro, pelas 17h00, será composta pelos cavaleiros João Moura e João Ribeiro Telles, em mano-a-mano, na lide de 6 toiros da Ganadaria Dr. António Silva.

O Grupo de Forcados Amadores de Santarém pegará os 6 toiros em solitário.

Associação Praça Maior

Ultimos Artigos

Artigos relacionados