Sanjoaninas 2023: Toureio a pé bordado por Luís David Adame e Cuqui

A Tertúlia Tauromáquica Terceirense anunciou os matadores para as Sanjoaninas de 2023 na Praça de Toiros da Ilha Terceira.

O elenco apeado da Feira Taurina de São João será composto pelo matador mexicano Luís David Adame e pelo matador português Joaquim Ribeiro Cuqui.

Deixamos abaixo o comunicado da Tertúlia Tauromáquica Terceirense:

Toureio a pé bordado por Adame e Cuqui
Estão limadas as últimas arestas do cartaz taurino das Sanjoaninas 2023. A pouco mais de quatro meses para se abriram as portas da Monumental Praça de Toiros da Ilha Terceira, e depois do escrutínio das ganadarias e cavaleiros que escrevem o seu nome nesta edição, é tempo de dar a conhecer quem irá bordar as faenas de muleta.
No modelo que a Tertúlia Tauromáquica Terceirense leva a cabo, na qualidade de entidade organizadora, e à semelhança do ano anterior, são parte integrante do cartaz dois matadores de toiros.
O jovem e versátil Luis David Adame apresenta-se na Feira Taurina de São João. O matador de toiros, de nacionalidade mexicana, nas últimas temporadas tem vincado a sua arte de tourear pelas principais praças de Espanha e pela América do Sul, com triunfos e presenças assíduas nas feiras de renome.
Um toureiro luso volta a ser aposta para compartir cartel. Numa temporada em que celebra o quinto aniversário da sua alternativa, Joaquim Ribeiro Cuqui regressa à ilha Terceira, desta feita para a montra maior. Matador de toiros da Moita do Ribatejo, que na temporada passada teve a audácia de lidar em solitário seis toiros da prestigiada ganadaria Palha, e que já no início deste ano andou por solo peruano, alcançando triunfos.
Estes nomes serão assim os embaixadores do toureiro a pé nas Sanjoaninas, que irão envergar o traje de luces, enfrentar de pés na arena os oponentes, e marcar um saudável duelo entre duas nações com fortes raízes taurinas.

Artigos Similares

Destaques