Salgueiro da Costa prepara intensamente próxima época

O cavaleiro João Salgueiro da Costa revela ao Tauronews como têm sido os treinos de preparação da nova temporada, principalmente para o Festival da Chamusca onde o seu pai, que já não está no activo, também faz parte do cartel. 

João Salgueiro da Costa está a preparar a época que se avizinha muito preenchida. A Tauronews esteve à conversa com o filho de João Salgueiro que nos contou como tudo está a correr. “A preparação da temporada está a ser muito intensa, há cavalos novos para estrear esta temporada e a sua preparação exige muito trabalho diário!”, revela o cavaleiro.

O toureiro tem alguns cavalos novos, alguns deles que merecem destaque. “O Jic, o Isco II e o L’amorino com ferro Salgueiro e o Alba com ferro de Pablo Hermoso. Posso destacar o Jic, que é o filho mais velho do Zamorino e tem-nos recordado muito os inícios do Pai, estou com muita ilusão neste cavalo!”

No dia 6 de Abril, o cavaleiro vai estar no Festival da Chamusca ao lado do pai, João Salgueiro, que também faz parte do cartel. “É sempre um momento feliz compartir cartel com o meu Pai, mais ainda agora que não está no activo”, revela João. E acrescenta: “Tem sido muito divertida a preparação deste festival, temos passado bons momentos juntos nos treinos”.

Já no dia 7 de Abril, o cavaleiro vai estar no Festival Misto de Paio Pires e promete muita entrega. “Como aficionado gosto muito de ir ver os festivais, porque são os primeiros passos da temporada, vemos cavalos novos, a evolução de outros, é muito interessante! Os aficionados podem esperar a minha entrega e montadas novas”, realça.

No que se refere a outras corridas, Salgueiro da Costa adianta: “Posso adiantar que depois dos festivais da Chamusca e de Paio Pires, vou a Santo António das Areias dia 27 de Abril, a Garvão no dia 11 de Maio e à Chamusca pela feira da Ascensão, dia 1 de Junho”.

Ao longo da temporada, João gostaria de tourear numa praça que diz muito à sua família. “A cidade e a praça de Almeirim têm muita ligação à minha família, o meu Pai tirou lá a Alternativa, eu também e, por isso, é sempre uma praça onde me sinto em casa!”, afirma.

Para a temporada, Salgueiro da Costa promete “essencialmente emoção!”.

 

Artigos Similares

Destaques