Saiba tudo sobre a “Gala da Tauromaquia” | 27 de Novembro

A Tauromaquia enquanto expressão cultural de um povo lusitano, move em seu torno um sem número de postos de trabalho, rotação financeira, preservação da biodiversidade e a identidade secular de uma nação.

Consideramos que após estes anos de dificuldades acrescidas, com o sector da tauromaquia a ser atacado por vários lados, devemos reconhecer aqueles que dela fazem parte, dando voz não só aos artistas, mas também ao público aficionado, que ano após ano continua a encher praças.

Nesse sentido, a Tauronews, juntamente com uma equipa de gente aficionada, decidiu realizar uma Gala da Tauromaquia no próximo dia 27 de novembro com duas vertentes:

  1. a atribuição de prémios a vários intervenientes que se distinguiram nesta temporada;
  2. promoção da solidariedade, através da angariação um sector que tem sofrido constantes ataques, ajudando assim as Praças de Toiros da Póvoa do Varzim e Viana do Castelo, na esperança da salvação de uma tauromaquia a Norte de Portugal.

Serão entregues 8 troféus para 8 categorias distintas, referentes à temporada 2021 dos actuantes nas arenas portuguesas. Os júris de cada categoria para definirem os 5 nomeados, serão os associados (apenas no activo) das associações que tutelam essas mesmas categorias. As 8 categorias são: “Melhor Cavaleiro“, “Melhor Cavaleiro Amador/Praticante“, “Melhor Ganadaria“, “Melhor Grupo de Forcados“, “Melhor Forcado“, “Melhor Matador“, “Melhor Bandarilheiro“, “Melhor Empresa“.

Processo de votação e aferição de vencedores:

  1. 5 nomeados por cada categoria;
  2. Nomeados serão eleitos pelos associados/colegas no activo, das Associações que tutelam essas mesmas categorias;
  3. Do somatório dos votos dos associados/colegas serão designados respectivamente os 5 nomeados de cada categoria consoante os que obtiveram mais pontos;
  4. Divulgados os 5 nomeados, os aficionados podem votar, através de votação de chamada telefónica;
  5. Serão somados ao número de chamadas dos aficionados, percentagens conforme o número de votos obtidos pelos associados/colegas, calculando assim o vencedor de cada categoria.

Ou seja:

  • 1º Nomeado com mais votos dos associados: Nº de chamadas dos aficionados + 40%
  • 2º Nomeado com mais votos dos associados: Nº de chamadas dos aficionados + 25%
  • 3º Nomeado com mais votos dos associados: Nº de chamadas dos aficionados + 20%
  • 4º Nomeado com mais votos dos associados: Nº de chamadas dos aficionados + 10%
  • 5º Nomeado com mais votos dos associados: Nº de chamadas dos aficionados + 5%

Num espaço carregado de glamour, oferece uma rica e elaborada gastronomia, com serviços ao mais alto nível. A Festa será no mesmo local, virando um espaço intimista, confortável e deslumbrante. Com as suas oliveiras e cascata de água, olhando o rio, é perfeito para beber um copo e dançar com os amigos.

Seria para nós enquanto organização, um prazer poder contar com a casa cheia neste dia, que queremos promover e ajudar o sector da tauromaquia. Assim sendo a Gala será aberta a toda a afición, e poderá fazer já a sua reserva através do número 913 452 414 ou galatauromaquia@gmail.com.

https://www.youtube.com/watch?v=BhOUCUry9Mw

Ultimos Artigos

Artigos relacionados