Peru: Porta grande para Castella na tarde da Alternativa de Colombo

A Praça de Toiros de Acho, em Lima, recebeu ontem a terceira corrida da Feira Taurina do Senhor dos Milagres — lidou-se um fraco curro de Puerto de San Lorenzo e de La Ventana del Puero para Sebastián Castella, Ginés Marín e Jesús Enrique Colombo, que tomou Alternativa.

Jesús Enrique Colombo tirava a alternativa em Acho das mãos de Castella depois de ter sido corneado com gravidade em Valência e ter falhado a a corrida da sua Alternativa que estava prevista para a Feira de Saragoça. O jovem peruano saiu infortunado com os toiros que lhe calharam em sorte, de pouca transmissão. Conseguiu, ainda assim, uma ovação no seu primeiro toiro de Puerto de San Lorenzo, mas foi silenciado no seu último exemplar de La Ventana del Puero por ter falhado na espada, o que lhe impossibilitou o alcance de qualquer troféu na tarde da sua alternativa. Merecia mais pela sua preseverância.

Sebastián Castella, que no dia anterior não tinha tido sorte em Latacunga, no Equador, redimiu-se e salvou a tarde em Lima — cortou duas orelhas ao seu segundo toiro de Puerto de San Lorenzo, quarto da tarde, o único que se destacou do curro que foi corrido em Acho. Executou uma faena de categoria, recheada de classe e temple. Por isto, saiu em ombros pela porta grande de Acho.

O jovem matador de Badajoz, Ginés Marín, foi o matador que menos se destacou, muito por culpa do lote de Puerto de San Lorenzo que lhe calhou em sorte — lidou os dois piores exemplares da tarde, o que não lhe permitiu qualquer troféu, sendo silenciado em ambos.

FICHA DO FESTEJO

  • Praça de Toiros de Acho de Lima (Peru), 3.ª Corrida da Feira Taurina do Senhor dos Milagres de 2017
  • Toiros de Puerto de San Lorenzo e La Ventana del Puero (sobrero)
  • Sebastián Castella: silêncio e duas orelhas
  • Ginés Marín: silêncio e silêncio
  • Jesús Enrique Colombo (que tomou a Alternativa): ovação e silêncio

 

 

 

 

 

Fotografia: Mundotoro

Artigos Similares

Destaques