Peru: Fernando Roca Rey eleva o seu nome e triunfa em Acho

A Praça de Toiros de Acho, em Lima (Peru), recebeu ontem a segunda corrida de toiros da Feira do Senhor dos Milagres de 2017 — lidaram-se toiros de La Viña e El Olivar para os matadores Fernando Roca Rey, Joselito Adame e Juan del Álamo.

Tinham sido vários os comentários críticos sobre a integração do nome de Fernando Roca Rey num cartel da importante Feira de Acho, talvez pelo facto de o seu irmão, Andrés Roca Rey, ser actualmente o maior matador de toiros peruano. O certo é que Fernando Roca Rey deixou em praça uma actuação bem executada a todos os níveis — estando muito bem em todos os tercios, desde o capote e bandarilhas à muleta —, assim elevando o seu nome e o que lhe permitiu cortar uma orelha ao seu segundo toiro da tarde. Foi, por isso, o triunfador da corrida.

Juan del Álamo, apoderado por Rui Bento, também cortou uma orelha ao seu segundo toiro, talvez a melhor rês da tarde, executando duas brilhantes faenas e demonstrando, mais uma vez, que as grandes empresas podem contar com ele nas suas praças.

Menos sorte teve o mexicano Joselito Adame, a quem calhou dois toiros de jogo bastante desigual, o que não lhe permitiu o toureio bordado que habitualmente executa. Por isso, foi silenciado nos seus dois toiros da tarde.

 

FICHA DO FESTEJO

  • Praça de Toiros de Acho de Lima (Peru), 2.ª Corrida de Toiros da Feira do Senhor dos Milagres 2017
  • Toiros de La Viña e El Olivar
  • Fernando Roca Rey: ovação e orelha
  • Joselito Adame: silêncio e silêncio
  • Juan del Álamo: silêncio e orelha

 

 

 

 

Fotografia: Mundotoro

Ultimos Artigos

Artigos relacionados