“Pegar aquele gado manso dá mais espectáculo do que o bravo”

Zuzarte tem o seu nome no troféu do concurso de cernelhas que está em disputa na Gala do Moço de Forcado, que se realiza amanhã, na Arena D’Évora. Veja o que diz o antigo elemento dos Amadores de Montemor sobre o evento

É já amanhã, pelas 15h00, a Gala do Moço de Forcado, na Arena D’Évora. Durante o evento vai existir um concurso de cernelhas onde estará em disputa o Troféu António José Zuzarte – Simão Comenda, sendo o júri composto por: António José Zuzarte, Simão Comenda António José Pinto.

A Tauronews esteve à conversa com Zuzarte, que mais um ano vai ver o seu nome no troféu da Gala do Moço de Forcado. “Sinto-me muito feliz, já é um hábito pois já há alguns anos que tenho o meu nome neste troféu”, começa por dizer o antigo forcado dos Amadores de Montemor.

Para Zuzarte “já há muitos anos que vem diminuindo” o número de cernelhas nas praças de toiros do nosso país, por isso, é importante eventos como este que dão valor a esta pega. “Muitas vezes pegar aquele gado manso dá mais espectáculo do que o bravo. Porque normalmente não marram, mas saltam muito e dão muitos coices e o espectáculo é muito agradável e divertido”, diz Zuzarte.

Para o ex-forcado os “30 e tal grupos que vão arrastam muita gente”, finaliza.

Fotos: Farpas Blogue

Artigos Similares

Destaques