“O objectivo é fazer uma temporada bonita”

Em conversa com a Tauronews o cabo dos Amadores de Beja revela como está a ser a preparação para a nova temporada que se inicia, para o grupo, já sábado, em Barrancos. 

Os Forcados Amadores de Beja iniciam a temporada no sábado, em Barrancos. Segundo o cabo Miguel Sampaio, o grupo tem treinado muito para que o inicio de temporada seja de triunfo, como contou à Tauronews. “Os treinos estão a correr bem, a rapaziada está preparada fisicamente e focada em melhorar alguns aspectos técnicos. Até ao momento já realizámos três treinos e já temos mais alguns agendados”, começa por revelar Miguel.

O Grupo tem sentido a afluência de alguns jovens. “Este ano, mais uma vez, apareceram alguns rapazes com vontade de pertencer ao Grupo”. No que se refere a novos forcados, o cabo avança: “Há muitos elementos que começaram a treinar nas épocas passadas e que já demonstram ter valor e qualidade para dar os primeiros passos dentro de praça”.

No que se refere às corridas agendadas, Miguel revela: “Já temos algumas corridas marcadas. Iniciamos este mês com o Festival da Feira de Barrancos, dia 6. No fim de semana da Páscoa, pegamos duas corridas: o Tradicional festival de sábado de Páscoa em Serpa, e o concurso de ganadarias em São Manços, no domingo. Ainda em Abril pegamos a corrida da 36ª Ovibeja”. Para o mês de Maio, o Grupo pega no dia 11 na corrida da feira de maio, em Moura, e dois meses depois pegamos o Concurso de Pegas em Homenagem à Região Autónoma dos Açores, no Campo Pequeno”.

Em relação ao número de corridas, Miguel conta que “o número de corridas é importante se queremos ter um grupo rodado e confiado para estar preparado para as corridas mais exigentes. No entanto, a grande preocupação, neste momento, é preparar-nos bem para as corridas que estão agendadas e, certamente, mais corridas aparecerão se a nossa prestação nestas corridas for boa”.

O grupo de Beja está com “as expectativas altas. Estamos a treinar bem de forma a melhorar alguns aspectos. Como tal o nosso objectivo é fazer uma temporada bonita, a desfrutar das corridas, com boas pegas e sempre com valor e qualidade à frente dos toiros”.

No que se refere à Tauromaquia, Miguel Sampaio acha que “a festa dos toiros está num grande momento, estamos unidos como nunca. O toureio a cavalo ganhou vida e emoção nas ultimas temporadas. Existem, neste momento, grupos de forcados com muita qualidade e os empresários estão a apostar em ganadarias exigentes que dão emoção às corridas e que, naturalmente, seleccionam e qualificam os Toureiros e os Grupos de Forcados”.

Para o cabo de Beja “os bons forcados e os bons grupos com valores e qualidade são valorizados”, no entanto, ser forcado também tem bons e maus momentos. “O pior momento desde que assumi a liderança do grupo foi na corrida das Festas da Praia, na Ilha Terceira. Correu muito mal pois apesar dos forcados terem estado em praça com valor e dignidade, as minhas escolhas não foram de todo acertadas e o resultado não foi bom”, revela Miguel. E termina: “Destaco pela positiva a restante temporada, pois a partir dessa corrida, na Ilha Terceira, o grupo veio sempre a melhorar, com prestações muito boas, pegando toiros duros, que exigiam um grupo com valor e qualidade”.

 

Artigos Similares

Destaques