O esboço da temporada de João Moura Jr. em destaque no Mundotoro

Em decalrações ao site espanhol Mundotoro, o apoderado de João Moura Jr., Francisco Mira, falou sobre a campanha na Venezuela e as expectativas para a Temporada de 2023.

Sobre a participação na Feira de Mérida, onde João Moura Jr. foi distinguido como melhor rejoneador, Francisco Mira afirmou: “Começámos a temporada da melhor maneira numa das feiras mais importantes da América do Sul, a Feira do Sol em Mérida. Com um trabalho excepcional do empresário José Luís Rodríguez, Moura Jr. esteve incrível em todos os toiros. Foi um impulso de moral e de credibilidade”.

Sobre os próximos compromissos em Portugal, o apoderado destaca que “a temporada está adiantada, com feiras e datas importantes já fechadas”, sendo que ainda “está a ser negociada uma dezena de boas corridas”.

Tourear em Espanha e França está nos objectivos da equipa, apesar de não ser fácil: “Em Espanha e França sabemos que está difícil entrar no circuito das feiras mais importantes, mas a nossa intenção é regressar a essas praças. Já temos algumas datas fechadas, o que nos indica que ao pouco vamos voltando”. E remata Francisco Mira: “Mas queremos mais, voltar com força”.

Francisco Mira fala ainda das ganadarias lidadas por João Moura Jr, destacando que “há que revitalizar o rejoneio à base de emoção e apostas; e o João está disposto a fazê-lo”. João Moura Jr. tem toureado em Portugal “vários encastes e ganadarias que os aficionados apreciam pela sua bravura (…) em 2022 a ganadaria que mais toureou foi Veiga Teixeira e este ano, para a primeira corrida em Portugal, apostamos em Murteira Grave, são exemplos de que se pode romper o sistema e apostar”.

O apoderado anunciou finalmente que João Moura Jr. irá tourear nos Estados Unidos em Setembro e reconheceu que “com o triunfo em Mérida é possível que se abram outras portas para a temporada americana em 2024”.

Artigos Similares

Destaques