Novilheiro de cuja quadrilha faz parte o picador Simão Neves, abre a Porta Grande de Las Ventas

O conhecido e acarinhado picador português, Simão Pedro Neves, atuou ontem em Las Ventas junto ao novilheiro Diego García de cuja quadrilha faz parte.

O novilheiro Diego García apresentava-se, ontem, pela primeira vez, na mais importante praça do mundo, Las Ventas, Madrid, para lidar um curro de María Cascón (encaste Atanásio).

Foi, sem discussões, o novilheiro mais destacado do festejo, com duas faenas de importância e querer, apesar das dificuldades que apresentaram os novilhos.

Com o primeiro, de Cascón, fez o que parecia impossível e sacou passes de um “poço sem fundo”, tendo o público pedido a atribuição de orelha pelo difícil labor, que acabou por lhe ser negada, dando volta ao ruedo. No seu segundo, devolvido, saiu um sobrero, de Casa de los Toreros, com o qual pode expressar a sua arte desenvolvendo uma faena com substância, mas aparentemente, premiada de modo excessivo, com duas orelhas.

Diego García, novilheiro de cuja quadrilha faz parte o picador Simão Pedro Neves, na sua apresentação em Las Ventas, abriu a Porta Grande.

Artigos Similares

Destaques