Montemor: Mudança de cabo | Reserve já o seu bilhete em 927 701 701

Será no próximo dia 5 de setembro a tradicional corrida de toiros que se realiza anualmente por ocasião da Feira de Montemor-o-Novo.

Na presente temporada, a corrida será marcada pela Homenagem a Simão Comenda e pela mudança de Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, na qual António Vacas de Carvalho passará a pasta do grupo a António Pena Monteiro. Os Amadores de Montemor pegam a corrida em solitário.

Lida-se um curro de toiros da Ganadaria São Torcato e estarão em praça os cavaleiros João Moura Jr.João Ribeiro Telles e Francisco Palha.

Simão José Nunes Gomes Comenda, nasceu em Montemor-o-Novo a 21/08/1940, estreou-se no Grupo de Forcados Amadores de Montemor em Vila Viçosa em Setembro de 1957, tornando-se um histórico rabejador de renome internacional. Foi elemento activo do grupo durante 14 anos,  despedindo-se numa cernelha com António José Zuzarte em 1971, com um toiro da ganadaria Palha. Pegou Toiros nos 4 continentes, integrou o Grupo de Forcados que foi pela primeira vez ao México em 1970, com o objectivo de demonstrar o que era o Forcado Amador e a partir daí começaram a formar-se Grupos de Forcados também no México que se mantêm até aos dias de hoje. A após a sua despedida actuou em várias seleções de antigos forcados.

Era também empresário da Praça de toiros de Montemor juntamente com Paulo Vacas de Carvalho e um aficionado de excelência, deixou-nos e deixou também a tauromaquia mais pobre.

Reserve já o seu bilhete antes que esgote em 927 701 701.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados