Lusitano Summit levou Samora Correio e o Cavalo Lusitano a todo o mundo

Neste período de incerteza mas de muita esperança, a freguesia de Samora Correia tornou o Samora Equestre em Lusitano Summit by Samora Equestre.

Um evento online que teve, tem e terá como objectivo primordial a promoção do cavalo Lusitano, um ex-libris desta terra.

Um certame que contou como ponto alto o inédito concurso online do “Poldro Mamão”, no qual participaram 36 animais, provenientes de Portugal, França, Alemanha e México, nas diversas classes.

Contámos também com o III Conversas Lusitanas, em que recebemos nas nossas casas personalidades de indiscutível prestígio do mundo equestre, como o Dr. Orpheu Ávila, o Engº Bento Castelhano, o Engº António Vicente e o Mestre Picador da E.P.A.E. e actual criador de PSL, de Samora Correia, João Pedro Rodrigues.

Foi divulgado, igualmente, em parceira com o Centro de Reprodução Equina da Lusopecus, um documentário inédito sobre técnicas e procedimentos na área da reprodução equestre. Houve ainda espaço para a partilha de vários serões musicais, com o apoio do sobejamente conhecido Coparias.

Estreou-se, de forma inédita, nos canais oficiais, o carrossel do 40º aniversário da Escola Portuguesa de Arte Equestre, realizado  a 17 de Novembro de 2019, em Lisboa, na Praça de Toiros do Campo Pequeno.

Ao longo desta semana, levámos o nome de Samora Correia e do Cavalo Lusitano aos mais diversos pontos do globo, alcançando mais de 70 mil visitas e 120 mil interacções nos canais oficiais.

Mais do que nunca, a solidariedade é palavra de ordem, valorizando tudo aquilo que a Fundação Padre Tobias dá a nossa terra, a totalidade das inscrições do concurso e patrocínios bem como doações anónimas foram entregues à entidade.

Um evento diferente, mas que já ganhou o seu espaço e que em 2021 levará certamente o cavalo Lusitano e Samora Correia a voos ainda mais altos. Até 2021, mantenha-se atento que traremos novidades.

Veja ou reveja todos o animais a concurso, as conversas lusitanas, o espectáculo equestre ou os concertos, nas nossas páginas de Facebook, Youtube e Instagram.

Siga-nos em:

Facebook: Samora-Equestre

Instagram: samora.equestre

Youtube: Samora Equestre

Facebook: JFSamoraCorreia

Artigos Similares

Destaques