Luís Miguel Pombeiro, é o empresário do momento, não só pelo número de praças que gere mas também pela responsabilidade acrescida que cada uma delas tem.
A temporada de 2022 está a começar e a expectativa dos aficionados, sobre como se vai desenrolar a temporada, começa a aumentar – em especial no que toca à Catedral do Toureio a Cavalo, o Campo Pequeno.
Luís Miguel Pombeiro foi um dos convidados do direto de ontem à noite, 30 de março, e partilhou com os aficionados algumas (várias) novidades.
Apresentamos todas as novidades abaixo.
CAMPO PEQUENO:
- Celebra-se uma temporada Real (de realidade) limitada às datas já apresentadas e confirmadas pelo empresário, numa delas será uma corrida mista – 21 julho, 4 agosto, 18 agosto e 8 setembro.
- Foi confirmado, em direto, a presença de Morante de La Puebla na temporada lisboeta!
- Ainda não estão fechados os cartéis mas estão já confirmadas as contratações de Pablo Hermoso de Mendonza, Luís Rouxinol e António Ribeiro Telles.
- O único curro confirmado pelo empresário, será o que vai ser lidado na corrida de Pablo Hermoso, pertence à ganadaria António Charrua.
- O Grupo de Forcados Amadores de Lisboa é aquele que, logicamente, tem já o seu lugar garantido na temporada lisboeta.
FIGUEIRA DA FOZ:
- Na Figueira da Foz, aquele que chama de “último baluarte do Norte”, serão celebradas três corridas de toiros, uma novilhada e possivelmente uma Gala Equestre do Cavalo Lusitano, onde haverá também a lide de um toiro.
- As datas alinhadas para a temporada de 2022 no Coliseu Figuerense são 25/26 junho, 30 julho, Gala Equestre a 5 agosto, 13 agosto e 27 agosto.
- O modelo das corridas será aquele que tem sempre funcionado e que agrada ao público que se desloca ao coso figueirense, corridas de 6 (seis) cavaleiros.
ARRUDA DOS VINHOS:
- Poderá ser celebrada uma corrida mista.
- A primeira corrida celebra-se a 11 de junho, seguida das tradicionais corridas a 16 e 17 de agosto e havendo ainda a possibilidade de celebrar uma última corrida no mês de setembro – comemoração do aniversário da praça que teve que ser adiada o ano passado.
TERRUGEM:
- Reabre finalmente na temporada de 2022.
- Primeira corrida será celebrada a 10 ou 11 de junho, seguida de uma outra, inserida nas festas, a 6 de agosto.
IDANHA-A-NOVA:
- Aguardamos novidades.
AZAMBUJA:
- Sexta-feira, 1 de abril, haverá a confirmação final relativa ao Ciclo de Novilhadas (mistas)
- Podem ser celebradas 2 novilhadas nesta praça e as restantes no Montijo e Figueira da Foz