Juanito e a temporada que pode mudar a sua vida

João Silva “Juanito” é o nome que tem soado cada vez mais alto nas esperanças do aficionados portugueses.

Juanito é a grande esperança do toureio a pé em Portugal, um matador que tem, finalmente, começado a “vingar” no país vizinho através do seu trabalho e triunfos que lhe têm proporcionado cada vez mais oportunidades.

O matador português confirmará a sua alternativa em Las Ventas, Madrid, vinte seis anos depois da última vez em que Portugal ali teve um toureiro a pé, partilhando cartel com Daniel Luque e José Garrido, na lide de toiros Valdefresno.

Entre muitos outros compromissos já firmados destacam-se, pela próximidade temporal, a corrida em Higuera la Real com toiros de Murteira Grave e, pela importância, a sua presença na Feira do Atlântico em Bayonne, no País Basco francês.

Como comunicado pela equipa do toureior, com apenas 23 anos “João Silva ‘Juanito’ preenche um lugar há muito vazio na tauromaquia nacional. Mas o seu talento, a sua valentia e a sua ambição sempre permitiram acreditar numa caminhada iniciada em Monforte e que desde há dez anos está sediada em Badajoz.”

“Juanito foi o grande triunfador da temporada transata em Portugal e em Espanha evidenciou tantos e raros dotes que tudo aponta para que em 2022 venha a ser um dos nomes mais sonhados.”

Assim esperamos, e desejamos toda a sorte a este nosso toureiro!

Foto: O toureiro português em Madrid, com Rui Bento Vasques (esquerda) e Joaquín Dominguez (direita), os dois representantes que o acompanham nesta fase da carreira.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados