Grande dimensão de Gonçalo Alves em Aguascalientes frente a um novilho sem opções

Foi ontem que Gonçalo Alves participou naquele que foi o seu último compromisso no México.

Depois de se ter classificado, na sua semifinal, para a final deste Encontro Internacional de Escolas Taurinas, que se realizou ontem em Aguascalientes, Gonçalo Alves encontrou-se a gosto e desenvolveu um toureio de grande dimensão perante um novilho com muito poucas opções.

Tocou-lhe em sorte um novilho bruto e a vir por dentro que cedo demonstrou a suas dificuldades. Gonçalo deu a cara e de bandarilhas sobrepôs-se ao novilho. Já de muleta pôde apenas “roubar” alguns bons muletazos sendo difícil completar tandas inteiras e limpas. Matou ao primeiro intento com uma grande estocada, sem puntilla, caindo o toiro de imediato! Orelha merecida pelo labor e superação mas que acabou por não ser atribuída devido à difícil condição do novilho que naturalmente influenciou a atuação.

Novilhada variada no que toca ao comportamento com três (3) novilhos de difíceis condições e os outros três (3) de bom resultado.

Público muito aficionado ao toureiro da terra, Aguascalientes, tendo sido esse mesmo novilheiro o vencedor deste encontro ao cortar uma orelha ao último tarde.

Em destaque estive também o novilheiro da Escola Taurina de Madrid, com uma boa lide a um extraordinário novilho mas que acabou por não estar correto com os aceros tendo pinchado uma vez acabando por perder um troféu.

 

Artigos Similares

Destaques