Garvão, 7 maio | Entrevista ao Real Grupo de Moura

No próximo dia 7 de maio, sábado, celebra-se a primeira corrida da temporada de 2022 em Garvão e que conta com a presença do Real Grupo de Forcados Amadores de Moura.

 

TN: O grupo de Moura tem sido presença assídua nos anunciados festivais de princípio da época (Paio Pires, Barrancos, Serpa…) – qual é a importância de começar a época marcando presença em todos estes festejos?

RGFAM: A presença nestes festivais é sempre importante, festivais com tradição nos quais gostamos sempre de marcar presença e onde o objectivo é dar oportunidades aos mais novos e sentirem o peso e a responsabilidade de pegar no Real Grupo de Moura. De salientar o Festival de Paio Pires onde foi com enorme prazer que participa, sendo esta a primeira vez que o grupo actua nesta praça.

 

TN: Será a primeira vez que vão pegar em Garvão? Que sensações levam?

RGFAM: Não, o grupo já actuou algumas vezes em Garvão. É sempre bom voltar, passado alguns anos, à Praça de Garvão. As sensações são boas uma vez que sinto que a rapaziada está motivada.

 

TN: Sentem que os festivais onde participaram vos dá uma maior segurança para pegar esta corrida em Garvão, no próximo dia 7 de maio? E houve novos forcados que se destacaram nesses festejos ganhando um lugar nas corridas mais importantes?

RGFAM: Os Festivais são importantes para dar confiança e entrosamento com o resto do grupo, aos mais novos. Mas acima de tudo o grupo tem que estar sempre preparado para assumir os compromissos. O destaque que faço dos mais novos em relação aos festivais, foi a união e a amizade que demostraram quer antes e depois dos festivais uns para com os outros.

 

TN: Já está também anunciada uma corrida para a vossa terra, Moura, a 14 de maio, onde naturalmente serão um dos grupos em praça. Que mais compromissos tem já o grupo?

RGFAM: Compromissos certos, temos um Festival dia 21 em São Manços e Setembro uma Corrida na Aldeia da Granja. Depois, aos poucos, irão aparecer mais, se Deus quiser!

 

TN: Última pergunta… o que esperam desta corrida? E que mensagem querem deixar aos aficionados em geral e aos aficionados alentejanos em específico para que vão à corrida em Garvão?

RGFAM: Espero uma corrida alegre e exigente. Aos aficionados deixo uma mensagem para estarem presentes que certamente irá ser um bom espectáculo taurino. Aproveito para desejar Sorte para todos!

 

Agradecemos mais uma vez a vossa disponibilidade e desejamos-vos sorte para dia 7 de maio, em Garvão.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados