Fotografia taurina nomeada para o World Press Photo 2018

Mais de 4.500 fotógrafos de 22 países submeteram pouco mais de 77 mil imagens À edição de 2018 da World Press Photo. A organização publicou agora coleção inteira com os 47 nomeados para os vencedores do concurso. E uma delas é taurina.

O concurso de fotografia da World Press Photo, uma organização sem fins lucrativos que apoia os fotojornalistas de todo o mundo, é o mais prestigiado do jornalismo. Para o júri, as imagens vencedoras têm de responder a três perguntas: o que nos conta a fotografia sobre o evento, qual é a força emocional que transmite e como é que se compara com as outras imagens, tanto do passado como as atuais. Portanto, só vencem as imagens que transparecem algo sobre assuntos que marcam a atualidade.

O fotórgrafo dinamarquês Nikolai Linares Larsen concorreu com uma fotografia de cariz taurino, à qual deu o título de “The Boys and the Bulls” (Os Rapazes e os Toiros). Na descrição da fotografia, lê-se que “Os meninos de Almería, em Espanha, continuam a aprender habilidades numa escola taurina local três vezes por semana e quando não estão na arena continuam os seus esforços nas ruas da cidade”.

 

 

 

Pode consultar os nomeados para o World Press Photo 2018 aqui. O vencedeor será conhecido a 12 de Abril em Amesterdão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Nikolai Linares Larsen

Artigos Similares

Destaques