No próximo dia 27 de março, domingo, celebra-se um festival taurino de beneficência e que conta com a presença do Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz.
TN: O grupo de Monsaraz tem sido presença assídua nos anunciados festivais de princípio da época (Paio Pires, Barrancos, Serpa…) – qual é a importância de começar a época marcando presença em todos estes festejos?
GFAM: É muito importante para nós iniciar a temporada desta forma, marcando presença em vários festivais no início da temporada. É sinal que os empresários reconhecem o nosso trabalho e nós enquanto grupo aproveitamos estas oportunidades para nos dar a conhecer e para que quem sabe nos venham a abrir outras portas.
TN: Será a primeira vez que vão pegar em Paio Pires? Que sensações levam?
GFAM: Será a primeira vez que o GFA Monsaraz irá pisar a arena de Paio Pires. Aproveito para agradecer o convite que nos foi feito e iremos encarar este desafio com a máxima responsabilidade, procurando não defraudar o público nem, acima de tudo, a figura que é o forcado amador. É uma zona muito aficionada e nós vamos dar o nosso melhor, para que possamos dar um bom contributo para um bom espetáculo.
TN: Neste festival, vão optar por dar oportunidades aos mais novos ou o objetivo será “aquecer” os veteranos para a temporada que aí vem?
GFAM: Esse tipo de decisões costumo tomar no momento. Depende de vário fatores. Depois do sorteio e de ver os toiros, decido quem se irá fardar e no decorrer da lide vou formando o grupo. Não quer dizer que seja sempre assim, mas normalmente é nos festivais que se dão oportunidades aos mais novos, àqueles em que temos mais confiança e que ainda queremos ver mais tarde a pegar nas corridas.
TN: Última pergunta, que são duas… o que esperam deste festival? E que mensagem querem deixar aos aficionados em geral e aos aficionados alentejanos em específico para que venham ver este interessante festival?
GFAM: Esperamos que seja um bom espetáculo, que os aficionados marquem presença, para que esta data fique marcada por uma boa homenagem a um grande aficionado, o Sr. Vitalino. Aproveitamos para convidar todos os aficionados em geral, os alentejanos em especial, para que juntos possamos disfrutar de um bom dia de toiros. Paio Pires é uma zona onde residem muitos alentejanos que espero que marquem a sua presença.
Agradecemos mais uma vez a vossa disponibilidade e desejamos-vos sorte para dia 27 de março, em Paio Pires.
Obrigado nós!