FCTH depois do sucesso em Sevilha irá promover a tauromaquia de forma progressiva e cultural

Terminada a Feira de Abril em Sevilha, a FCTH (Fomento da Cultura Taurina Hispano-americana) já aponta para novas feiras com estratégias de promoção e fomento cultural da tauromaquia.

Para quem não sabe, FCTH foi a identidade que em parceria com a empresa Pagés realizou as inúmeras actividades culturais para dar a conhecer o mundo taurino junto da sociedade sevilhana. Visitas às ganadarias, demonstrações de toureio nas ruas da cidade, colóquios com diversas figuras do panorama taurino, presenças de várias escolas que visitaram a Real Maestranza, entre outras.

Para Juan Pablo Corona, representante da FCTH, “Foi um êxito. Em conjunto com a empresa Pagés realizamos um pacote cultural para dar a conhecer a tauromaquia, que é a missão principal da FCTH.”

Corona, diz sentir-se preenchido por conseguir defender a Festa “Sempre fui uma pessoa que deixou o pé em frente para ajudar, se estiverem dentro dos objectivos sobre os quais se fundou a FCTH. O nosso principal objectivo é defender a festa do toiro num ponto de vista diferente, destacando o seu aspecto cultural e que especialmente seja educativo. Não esquecemos que os miúdos são o futuro”

Falando sobre as estratégias futuras, Juan Pablo Corona vaticina “O futuro da FCTH passa por dar a conhecer a tauromaquia e fomenta-la em diferentes cenários. Queremos estar presentes nas Feiras para entrar cheios em promoção cultural e educativa de forma inteligente”.

 

 

 

 

foto: lamaestranza.es

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados