Faleceu o antigo matador de toiros Amadeu dos Anjos

Faleceu esta manhã, aos 76 anos de idade, o antigo matador de toiros português Amadeu dos Anjos, vítima de ataque cardíaco.

Nascido a 13 de Março de 1942 na aldeia de Safurdão, no concelho de Pinhel, Amadeu dos Anjos ingressou no mundo da tauromaquia na Escola Arena, em Lisboa, tendo sido desde cedo orientado por Augusto Gomes Júnior, Sebastião Saraiva e Júlio Procópio.

Debutou na Monumental Praça de Toiros de Las Ventas, em Madrid, corria o ano de 1962, tendo tomado a alternativa a 13 de Setembro de 1963, numa das tardes da Feira de Virgen de la Vega — teve por padrinho Paco Camino e como testemunha Manuel Benítez “El Cordobés”, numa tarde em que se lidaram toiros da ganadaria portuguesa de Cunhal Patrício. Confirmou alternativa a 3 de Maio de 1964 em Madrid.

Foi, sem dúvida, um dos grandes do toureio apeado português, tendo sido várias vezes galardoado ao longo da sua carreira.

O corpo do antigo matador de toiros português encontra-se em câmara ardente a partir do final desta tarde na Igreja da Aldeia do Penedo (Sintra), realizando-se as respectivas cerimónias fúnebres às 10h30 de amanhã no mesmo local.

A Tauronews endereça à família enlutada as mais sentidas condolências.

 

 

 

 

 

Fotografia: D.R.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados